Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 10:10
Por: Victório Galli

    Imprimir


Continuamos na expectativa de uma decisão do Congresso Nacional, em apreciar o veto da presidente da República à criação de novos municípios em todo o País.

O novo texto do projeto prevê a exigência de 20 mil habitantes para a criação de municípios nas regiões Sul e Sudeste, 12 mil no Nordeste, e seis mil no Centro-Oeste e Norte.

Com as novas regras, podem ser criados 200 novos municípios nos próximos anos (20 em Mato Grosso), caso o Congresso Nacional derrube o veto presidencial.

Refiro-me aqui, novamente a este tema, para destacar a importância do servidor público, que tem hoje 28 o seu dia, comemorado antecipadamente na segunda-feira.

Para ressaltar o trabalho do servidor público, seja municipal, estadual e federal, e em todas as esferas de poder, basta analisar todo o processo da criação de um novo município. "No setor educacional, por exemplo, defendo a bandeira de unificação dos rendimentos dos professores nos Estados, assim como também revermos a questão da jornada de trabalho"

Aí o servidor público tem o seu papel primordial, em fazer “tocar a máquina”, com a organização e aprimoramento da estrutura administrativa e representativa, crescimento da economia e sustentabilidade fiscal.

Esse trabalho propicia o crescimento e o desenvolvimento, em todos os setores, com melhoria na qualidade de vida da população. A organização e o desenvolvimento da sociedade, portanto, só são possíveis com a eficiência do serviço público.

O seu papel, perante a comunidade, é de extrema importância com os serviços prestados ao cidadão. Sendo assim, acredito que deveria haver uma melhor remuneração salarial e mais investimentos em sua capacitação profissional.

No setor educacional, por exemplo, defendo a bandeira de unificação dos rendimentos dos professores nos Estados, assim como também revermos a questão da jornada de trabalho.

É uma classe fundamental para a construção da sociedade, e o que vemos é um quadro onde muitos professores sequer possuem condições de comprar livros para o seu aprimoramento profissional.

A todos os servidores públicos brasileiros, e particularmente aos do Estado de Mato Grosso, os meus parabéns e o meu abraço.



Fonte: Mídia News

Autor

Victório Galli

VICTÓRIO GALLI é professor em Cuiabá, presidente do PSC-MT e deputado federal eleito pelo PSC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/1723/visualizar/