Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 07 de Fevereiro de 2018 às 11:07
Por: João Pedro Valente

    Imprimir


A chegada de uma nova gestão é sempre um período de expectativas, dúvidas, questionamentos, preparação, organização, mas um momento também para ouvir opiniões, sugestões e críticas. É o momento para aprendizagem e planejamento do futuro.

Presidir o Crea Mato Grosso, cuja grandeza, importância e utilidade se devem a todos os profissionais, presidentes, colaboradores, dirigentes, conselheiros, inspetores, entidades de classe, sindicatos, universidades, e empresas, que fizeram e fazem parte dessa respeitada Instituição, é bastante honroso e um compromisso muito grande que me traz à consciência o desafio que tenho pela frente, de que devo ter como objetivo permanente a defesa da sociedade, a valorização profissional, a busca de qualidade e eficiência no atendimento às demandas de cerca de cinco mil empresas e dos mais de trinta mil profissionais, atualmente registrados.

Iniciamos fevereiro, o segundo mês de uma gestão que terá três anos para concretizar planos, metas e objetivos que estamos estabelecendo agora. Projetos que iremos implantar com a participação de todos os funcionários, conselheiros, inspetores, entidades de classe e profissionais do nosso Conselho. Vamos consolidar uma nova forma de gestão, resgatando junto à sociedade e profissionais a nossa responsabilidade de um Conselho de representantes e detentores do saber científico e tecnológico.

Os países que mais crescem no mundo têm na engenharia um dos principais pilares de sua sustentação e somos nós, detentores do saber científico e tecnológico, os diferenciais da competitividade internacional.

Portanto, o desenvolvimento de Mato Grosso passa, necessariamente, pelas mãos e mentes dos profissionais da área tecnológica. Este novo momento do país exige mais e mais capacidade para definir rumos e empenho, em razão da reavaliação das regras que regulam a economia e a política brasileira.

A projeção do futuro é parte integrante da área tecnológica, que sabe que tem de investir e trabalhar mais do que nunca para que no final desse período tenhamos empresas fortes, transformando crise em oportunidades de melhorias.

Vamos modernizar e simplificar processos e procedimentos, dentro de um projeto de gestão moderna, legalista, competitiva e que permita um desenvolvimento tecnológico crescente, pois a produção tem por base o conhecimento. Nosso compromisso é de uma gestão com uma nova visão, quebrando paradigmas, por meio da descentralização, redução da burocracia, para agilização e atendimento rápido, eficiente e seguro, com resultados positivos, para as demandas dos profissionais e empresas, propostas elaboradas e eleitas pelos profissionais que nos colocaram à frente do Crea-MT.

O ano de 2018 será um ano em que estaremos preparando o solo e semeando um Conselho forte e combativo, dialogando com os profissionais e diversos setores da sociedade, com o objetivo de construir uma Instituição impregnada de sentimentos de integração, desafios, solidariedade, cooperação e responsabilidade pelo desenvolvimento e, portanto, pelo futuro das próximas gerações.

Toda a atuação do Conselho estará voltada para a prestação de um serviço, cada vez mais eficiente e abrangente, tanto aos profissionais e empresas aqui registrados, como à sociedade mato-grossense como um todo. Erraremos e acertaremos. Receberemos cumprimentos e críticas, mas acolheremos a todas as manifestações com o mesmo apreço. E, ao fim, aprenderemos.

Aprenderemos muito. Estamos prontos para um novo ano, o primeiro desta administração que se inicia. E pretendemos deixar marcado este período com muitas realizações que irão germinar o trabalho desta nova diretoria, que, com certeza, vai contribuir para um Conselho atuante, organizado, com uma imagem saudável diante das categorias e da sociedade: um Conselho para todos!



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/2148/visualizar/