Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 28 de Julho de 2018 às 06:43
Por: Graci Ourives Miranda

    Imprimir


É importante profissionais de todas as áreas ter em seu cotidiano posturas ética e moral.

A questão da nobre palavra moralidade que a nossa sociedade necessita presenciar nas ações de alguns governantes.

É lamentável, a quantidade de políticos encarcerados? Enquanto a população clama por: Educação, saúde, moradia, segurança e ecossistema equilibrado.

Se o campo político se encontra minados de eleitos que não estão preocupados com o Bem-estar de todos. A prova disto é que não compareceram no evento de suma importância para os cidadãos.

Será que os políticos estão preocupados com a população oprimida que vivem nas filas do SUS? Estão preocupados somente com reeleição?

Poderes, os doentes, tanto da capital quanto dois municípios estão à deriva.

Existem ações que nos deixam maravilhados. O amor e dedicação de profissionais que não apegam a “grana” nos traz esperanças. Poderes, celeridade para que possamos viver em um País com mais justiça em todos os quadrantes.

O evento “‘Julho Amarelo’ previna-se!” Foi de suma importância para a sociedade. Os profissionais que participaram ativamente dos trabalhos foram: Dra. Suzana C. Pereira Souza, Dr. Francisco José Dutra Souto e Dra. Letícia Rossetto da Silva Cavalcante.

Os alunos de medicina/infectologia e residentes da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, tiveram posturas exemplares para que obtivéssemos excelentes resultados.

No ambiente em que era realizado palestras de prevenção em saúde e os exames de rastreio para hepatites virais, contava com uma “contaminação” a de AMOR e Esperanças. Pois todos eram tratados com igualdade e respeito. Estamos tratando de vidas, e vidas devem ser visualizadas com respeito e dignidade, independentemente da cor de pele, poder aquisitivo ou país em nasceu.

Os médicos e alunos, tanto do HUJM quanto da UFMT, estão comprometidos com a população. Então poderes assimilem estas posturas éticas, humanas e sabedoria, para preocupar-se com o outros.

Políticos, pensem no povo e jamais! Preocupar somente com status, como diz a música de Caetano E.V.Veloso/David Byrne): “ Da força da grana que ergue e destrói coisas belas”

O cidadão sempre é será nosso irmão multicores. Poderes, visitem o HUJM, lutamos pela VIDA.

*GRACI OURIVES DE MIRANDA, professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP. Especialização História Social - UFMT. Curso - USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos - UFMT. 04 Livros publicados, sendo 1 - obra científica

go.miranda@uol.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/2195/visualizar/