Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 08 de Abril de 2021 às 16:06
Por: Graci Ourives de Miranda

    Imprimir


É com maior alegria que na data de 31 de marco de 2021, há mais um negro no poder. Habilmente está estampado nas páginas dos jornais um cidadão, humano, ético, este é o médico patologista Rubens Carlos de Oliveira Júnior, preto, nascido em Santos – São Paulo, presidente de um sistema cooperativista de trabalho médico.

Rubens de Oliveira Júnior, demonstrou ter capital político, foi eleito Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, pela chapa Sistema Unimed 2021.

O reconhecimento Nacional é um avanço da inserção de cidadãos negros na disputa de cargos. A sociedade sente agraciada porque estamos enquadrando no mundo das igualdades. A Constituição diz: TODOS e bem-estar social.

Nós, brasileiros, sentimos honrados pelas organizações profissionais de reconhecer o negro e suas credibilidades

Nós, brasileiros, sentimos honrados pelas organizações profissionais de reconhecer o negro e suas credibilidades. O negro é detentor de prestígio. Nós, sociedade, batalhamos contra o câncer do preconceito.

A eleição de OLIVEIRA Júnior por dois mandatos na Unimed já demonstrou conhecimento acurado e capacidade de cuidar de pessoas e preocupar-se com a ética.

Dr. Rubens Oliveira, quando contraiu Covid/2019 estabeleceu-se em hospital/Cuiabá, e foram seus colegas que trataram de sua recuperação. Confiou nos parceiros de todas as classes.

Enquanto alguns políticos quando estão doentes procuram os grandes centros. Estes deveriam construir hospitais.

Esperamos que algumas autoridades entendam que temos muito que aprender com um homem negro que lutou muito para estar “Diretor na Unimed Brasil”.

Sociedade sejamos céleres para aprender. Vamos batalhar por uma sociedade com mais justiça independe da história de vida de cada um. Tal como diz o médico Rubens Oliveira: “Nós trabalhos do jeito certo”.

GRACI OURIVES DE MIRANDA é professora e escritora.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/3694/visualizar/