Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 12 de Maio de 2021 às 06:32
Por: Bruna Ghetti

    Imprimir


A ginecologia regenerativa vem devolvendo qualidade de vida e bem estar às mulheres em qualquer fase da vida, muito além da melhora estética, tratamos sintomas como: perda de lubrificação intima, atrofia da mucosa vaginal, dor durante a relação sexual e incontinência urinária contribuindo dessa forma com a melhora da vida sexual.


Hoje falo dos 5 tratamentos mais procurados que podem ser realizados isoladamente ou em conjunto, para potencializar os resultados, dependendo da avaliação médica.


LASER ÍNTIMO


Utilizado para tratamento da secura vaginal, atrofia e flacidez além de uma ponteira específica para tratamento da incontinência urinária. O laser tem aplicação indolor, utilizamos apenas o anestésico local, e seu mecanismo principal consiste em neocolagênese e neovascularização íntima tratando com eficácia os sintomas.

RADIOFREQUENCIA


Leva a contração das fibras de colágeno já existentes gerando um efeito lifting quando aplicado na vulva e no canal vaginal trata a flacidez, melhora a sensibilidade e lubrificação.

ÁCIDO HIALURÔNICO


Utilizado para preencher os grandes lábios no caso de flacidez ou frouxidão, devolvendo o volume da região perdido principalmente na menopausa.

TOXINA BUTOLÍNICA


A aplicação é recomendada em pacientes que tem vaginismo que é a contração excessiva da musculatura pélvica/vaginal causando dor intensa durante a relação sexual.


A toxina realizada em pontos específicos permite o relaxamento dessa musculatura com resultado muito positivo.

CLAREAMENTO ÍNTIMO


O peeling íntimo, promove a renovação celular, o estímulo do colágeno e o clareamento, sendo realizado em consultório é indicado para pacientes com escurecimento de vulva e virilha.


O tratamento é indolor, porém exige alguns cuidados como evitar a exposição solar durante as sessões.

Há novidades e tecnologias que dentro da ginecologia vão além do tratamento estético, converse com seu ginecologista sobre as possibilidades.

Bruna Ghetti é médica ginecologista.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/3771/visualizar/