Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 17 de Setembro de 2021 às 03:29
Por: Fernando Assunção

    Imprimir


Com uma enorme velocidade, várias empresas vem sentindo a necessidade de ressignificar, seus negócios. Pela via da tecnologia ou pela via da refundação de produtos e serviços, o conceito de ordem é mais do que nunca, o de gerar experiências nas relações com os clientes, impactando em suas histórias de vida.


Também por isso, nasce a cultura do “relacionamento” e que hoje, é uma regra diária nas construções de vendas, pré vendas e pós vendas, ou seja, a era do atendimento acabou, isso é “Cringe”, chegou a era do “Relacionamento com o Cliente” e isso é cocriar. Esse criar junto, demanda investimentos nas áreas de desenvolvimento de equipes, marketing digital e engajamentos de times que possam ter um envolvimento crescente nas operações comerciais.


Então com esta provocação em sua jornada, no desafiante e resiliênte mundo do empreendedorismo, onde eu lhe refaço uma pergunta: Sua empresa tem “Sinonimizado” algum produto ou serviço?


Seu nicho principal de clientes, te enxerga como referência no seu segmento, ou você é apenas mais um na multidão?Essa reflexão é importante, pois suas vendas são diretamente impactadas por este movimento de reconhecimento de sua empresa, serviços ou produtos. Perceba estas citações, clássicas:


“Não basta ser pai. Tem que participar. Não basta ser bom, tem que ser gelol”, “pensou em refrigerante, pensou em...” “ sabão em pó é”.


É vital você ter o reconhecimento do seu nicho, pois sua propaganda corre de boca em boca, de web em web e os demais itens de seu portfólio, vão ser levados de arrasto para seus clientes, muitas vezes, nem importando mais, o preço e sim a comodidade e a confiança, que a sinonimização pode gerar.Portanto, é fundamental, investir seu tempo, para nichar, posicionar ou reposicionar um produto ou serviço de sua empresa e tudo isso, ligado a sua estratégia de marketing digital, de comunicação tradicional, vendas e pós vendas.


Então esse “sinonimizar é a virada de chave para suas vendas expandirem e isso exige, pesquisa, planejamento, consultoria, estratégia, em um processo construído de forma sistêmica e constantemente atualizado.


E assim te provoco: seu negócio tem sinonimizado? Os seus clientes buscam sua empresa quando desejam comprar algo?

Fernando Assunção

Mentor de Líderes – Consultor



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/artigo/4050/visualizar/