Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2022 | por PATRÍCIA PILLAR SALGADO

Diabetes e as festas de fim de ano

É tempo de festa com a chegada do Natal e Ano Novo! As confraternizações e encontros com familiares e amigos nestas datas sempre rendem uma boa mesa posta, com os mais variados pratos e guloseimas. Para quem tem diabetes, uma doença caracterizada por altas taxas de açúcar no organismo, nem sempre é fácil manter o controle da alimentação e das bebidas durantes esses dias festivos.

Leia mais...

Estudando fakes news em escolas

Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2022 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

A mídia social chegou para revolucionar as relações e a comunicação entre pessoas e grupos em qualquer lugar, a qualquer tempo ou linguagem.

Leia mais...

2023, o que esperar?

Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2022 | por Marcela Vargas

Isso é algo que sempre buscamos questionar, na tentativa de achar caminhos mais seguros para conduzir nossos negócios, mas o que poucos fazem é analisar quais são as oportunidades e ameaças que nos cercam durante o próximo ano e investigar cuidadosamente os possíveis riscos.

Leia mais...

Copa do Mundo e Argentina

Publicado em Quarta - 21 de Dezembro de 2022 | por MARCIO CAMILO

Gente! Vocês viram a final da Copa do Mundo de futebol masculino ontem ?!

Leia mais...

Ponto de vista e concepção de vida

Publicado em Quarta - 21 de Dezembro de 2022 | por ROBERTO BOAVENTURA SÁ

Consoante o narrador de Grande Sertão: veredas, um clássico de Guimarães Rosa e referência ímpar da literatura brasileira, “...cada um o que quer aprova, o senhor sabe: pão ou pães, é questão de opiniães…”.

Leia mais...

Precisa-se de bons conselhos

Publicado em Terça - 20 de Dezembro de 2022 | por Luiz Henrique Lima

A evolução da democracia representativa para a democracia participativa, expressa na Constituição Cidadã de 1988, tem ampliado significativamente os instrumentos para o exercício do controle social sobre a execução das políticas públicas.

Leia mais...

Presente de Natal de Emanuel

Publicado em Terça - 20 de Dezembro de 2022 | por Palmiro Túlio Pimenta

Faz tempo que fornecedores não veem a cor de pagamentos e até os protegidos por lei da saúde, já não estavam recebendo, o resto é só uma questão de tempo… Pouco tempo, janeiro esta aí e o fevereiro vem sob batuques e purpurinas.

Leia mais...

Projeções fantasiosas

Publicado em Segunda - 19 de Dezembro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Na verdade o mundo real é este em que vivemos e não adianta fazermos projeções fantasiosas. Devemos sim lapidar a pedra bruta que somos nós mesmos, nos tornando cada vez mais um cidadão livre e combatendo incessantemente a maldade que existe ao nosso redor.

Leia mais...

O Pensamento

Publicado em Segunda - 19 de Dezembro de 2022 | por Gabriel Novis Neves

É tão forte a fabricação dos meus pensamentos, que inibem a minha audição, ou coloca em um plano inferior esse meu órgão sensitivo como se nada estivesse acontecendo no quarto com a TV ligada.

Leia mais...

Cuidados com os exageros de final de ano!

Publicado em Domingo - 18 de Dezembro de 2022 | por Fernanda Branco

Outro perigo está relacionado à demasia do uso do sal e à pouca hidratação, com alto consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes, o que pode causar uma série de problemas, que vão desde dores de cabeça até um possível aumento de pressão e retenção de líquidos.

Leia mais...