Publicidade

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2022 | por Fernanda Fernandes

Quebrar o tabu, significa salvar vidas!

O autocuidado masculino, como a ida regular ao médico, a realização dos exames preventivos de rotina e a atenção à saúde geral, possibilitam que a maioria dos diagnósticos sejam realizados antes que uma doença, como o câncer, provoque sintomas. Sendo a detecção precoce uma estratégia para que o câncer seja encontrado em uma fase inicial, aumentando as chances de um tratamento bem sucedido.

Leia mais...

A força do povo brasileiro!

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

O levante popular em defesa da democracia no Brasil se deu no momento em que; o gigante adormecido resolveu diante daquilo que são garantias constitucionais, ir às ruas em buscar de ressonância, querendo ser ouvidos e respeitados, dessa forma, quebrando paradigmas.

Leia mais...

O tabu chamado assédio

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2022 | por Ricardo Augusto de Oliveira


Mas de modo geral, quando falamos de ambiente de trabalho (no qual irei focar) isso é de fato muito deselegante, constrangedor, invasivo, importuno, grosseiro, ridículo (sim, repetindo julgamentos de propriedade de algumas mulheres que conheço).

Leia mais...

Vida noturna de Cuiabá

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O importante é saber selecionar, ou saber quando se devem interromper os relacionamentos, se convenientes ou inconvenientes, mas muitas vezes as barreiras são colocadas de imediato em função de imagens desiguais aos iguais, ou por estereótipos não desejados.

Leia mais...

Revisionismo e a perda de liberdade no trabalho

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por JUNIOR MACAGNAM

O grande desafio para o empresário em 2023 é manter a serenidade mesmo diante de possíveis futuras mudanças que podem impactar no cenário econômico e afetar o ambiente de negócios e contratações nos próximos anos.

Leia mais...

Consumidor bem informado na Black Friday

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por Elaine Freire

Possibilidade de troca se o produto apresentar defeito ou for diferente do que foi pedido, o consumidor pode solicitar o conserto ou a troca da mercadoria. O estabelecimento tem até 30 dias para realizar a troca de produtos não duráveis (roupas, alimentos etc) e 90 dias para bens duráveis. É importante mencionar que a loja pode vender produtos com defeitos, no entanto essa informação deve estar clara ao anunciar.

Leia mais...

Quebrar o tabu, significa salvar vidas!

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2022 | por Fernanda Fernandes

O exame de toque faz parte do exame físico de rotina do homem, assim como é auscultar o coração e checar a pressão arterial. Ele é um exame tranquilo e rápido, cujos benefícios são muito importantes para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Por preconceito e desinformação, ainda há homens que resistem às visitas ao médico. Para outros, porém, ainda há dificuldade no acesso ao especialista.

Leia mais...

Da série Oncologia: Novembro Azul e o Câncer de Próstata

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2022 | por Manoela Regina Alves Corrêa

Em caso de diagnóstico confirmado do câncer de próstata, o paciente tem algumas opções de tratamento, os quais são protocolos de acordo com o Estadiamento (inicial, avançado). Em alguns casos podemos realizar o acompanhamento, em outros podemos realizar a cirurgia, hormônio terapia e radioterapia!

Leia mais...

De onde vem a solução

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2022 | por Luciano Vacari

No Brasil, os recursos prometidos por países desenvolvidos para conservação da Amazônia precisam chegar lá na ponta, para quem vive na região. As tecnologias existentes hoje, aliadas com pesquisas, podem viabilizar a implantação de atividades econômicas com a conservação ambiental.

Leia mais...

Denuncie listas de boicote

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2022 | por Paulo Lemos

Supostamente de autoria de pessoas que não aceitaram o resultado das urnas e buscam retalhar as liberdades fundamentais de pensamento e opinião, bem como o livre exercício da iniciativa privada, de maneira radical e fundamentalista.

Leia mais...