Publicidade

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2022 | por Charlles Fúlvio Rocha Setúbal

Conservadores são inimigos deles mesmos

Os pensamentos dos desprovidos de honra são RELATIVIZADOS, isto é, é como se fosse um meio-termo que é utilizado para o MAL conforme suas necessidades. E para ele, a escolha do MAL, oriundo do meio-termo, não é necessariamente um mal, mas uma escolha feita pela oportunidade.

Leia mais...

As respostas da vida

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Para sermos notados, vivemos de respostas aparentemente lógicas, mas não estamos preparados para dar revides em situações de depressão provisórias ou para mudar os comportamentos despreparados na sequencia da vida, e por isso, não estamos capacitados para dar a “volta por cima”, mas seguimos sem planejamentos e assim, capacitamos apenas para superar nossos próprios desafios diários.

Leia mais...

Fique atento aos sinais de surdez na criança

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2022 | por Vanessa Moraes

Diferente do que acontece com a visão, a audição dos bebês é mais acurada desde o nascimento. Tanto que ao ouvirem a voz da mãe, muitos recém-nascidos param de chorar. Ainda não é uma audição 100%, mas logo que chegam ao mundo, eles já têm de responder a ruídos externos.

Leia mais...

Câncer de mama: escolha a prevenção!

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2022 | por Pedro Fontes

Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sinais e sintomas em suas fases iniciais. Detectá-los precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade.

Leia mais...

A inclusão da pessoa com deficiência

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2022 | por Denimar Nistal Sanches

Esta patologia acomete aproximadamente 17 milhões de pessoas em todo o mundo, fazendo com que uma em cada quatro crianças não ande, não fale e tenha epilepsia. Também pode acontecer de que uma em cada duas tenha comprometimento intelectual. Existem vários tipos de paralisia cerebral e diferentes classificações para o grau de impacto.

Leia mais...

Câncer de mama: escolha a prevenção!

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2022 | por Pedro Fontes

Em seguida vem a questão da história reprodutiva, que envolve a primeira menstruação antes dos 12 anos, não ter tido filhos, ter feito reposição hormonal pós-menopausa, principalmente se por mais de cinco anos, entre outros.

Leia mais...

“Dust in the wind”

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Enfim, somos nada: poeira ao vento. Este é título do livro do mais recente do escritor cubano Leonardo Padurra, publicado no Brasil pela Editora Boi Tempo, cuja leitura eu demorei para concluir, como um dos efeitos colaterais da COVID.

Leia mais...

Malabaristas ambulantes

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Gravitam no entorno se seus mandantes enquanto deles pode tirar proveito, daí não se importarem em girar como peões nas mãos de quem tem a corda, tanto que nelas permanecem até caírem ou serem descartados.

Leia mais...

O poder em suas mãos!

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2022 | por Nayara Cerutti

A sua atitude, é o que te colocará no podium da sua vida. Lamentos e arrependimentos fazem parte do aprendizado, mas substituir essa bagagem é um grande convite para ter abundância em nossos dias, só depende de você.

Leia mais...

Difícil a compreensão

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Outro dado mostra que 41% das mulheres foram xingadas ou agredidas por verbalizarem “não”, quando uma pessoa se aproximou interessada nelas. E mais, 31% das mulheres afirmaram já terem sofrido tentativa ou abuso sexual.

Leia mais...