Publicidade

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Especulações eleitorais

Mas, interessantemente, as mesmas pesquisas indicam que existe espaço para outra candidatura. As últimas pesquisas de intenção de votos mostram que gira em torno de 60% o número de entrevistados que dizem que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro e que algo como 40% não votam no Lula de jeito nenhum também.

Leia mais...

Novas leituras políticas

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2021 | por Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso.

Escrita com forte viés da esquerda da época, a Constituição copiava normas socialistas da antiga constituição soviética. No exato momento em que um ano depois a União Soviética se dissolvia.

Leia mais...

Mato Grosso lidera ranking de feminicídio – até quando?

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2021 | por Rosa Neide

O assassinato de mulheres pelo fato delas serem mulheres ou em decorrência da violência doméstica (feminicídio) quase dobrou em nosso Estado. Foram 39 registros em 2019 e 62 em 2020. A taxa no Brasil em 2020 foi de 1,2 para cada 100 mulheres. Em Mato Grosso foi de 3,6, a maior do País.

Leia mais...

A perda auditiva no mundo e seus impactos

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2021 | por Vanessa Moraes

O que é ruim desta realidade é que a causa poderia ser totalmente prevenida quando se trata de jovens, que nesta população equivale a 1.1 bilhão de jovens com risco permanente de perda auditiva. Isso , por se tratar do excesso de volume recreacional, ou seja, a exposição excessiva a volumes intensos de sons.

Leia mais...

Igualdade Feminina requer vigilância constante

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2021 | por Janaina Riva

Aproveito esse artigo para relembrar algumas mulheres à frente do seu tempo, que contribuíram para história de Mato Grosso e ocuparam espaços na arte, na política, no esporte e na comunicação, comprovando que lugar de mulher é onde ela quiser.

Leia mais...

Três ou quatro verdades sobre adoção

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2021 | por Keka Werneck

Para falar desse sentimento, palavras não dão conta. Sua existência vai fundo na minha alma, oh meu Deus, como sou grata pela vida dele. Aloja-se no quentinho do meu coração, onde foi gerado. Estamos conectados por um fio de luz invisível aos olhos – mãe e filho. Não se trata do bem que fiz a ele, nem do bem que ele me faz. Mas do grande encontro que tivemos.

Leia mais...

Os modelos mentais

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Prossegue Hume afirmando que, embora nosso pensamento pareça ser imensamente livre, verifica-se que ele está preso a limites bastante reduzidos e que todo poder criador da mente não ultrapassa a faculdade de combinar, de transpor, aumentar ou de diminuir os materiais fornecidos a cada um pelos sentidos e pela experiência.

Leia mais...

Inconstitucionalidade da cobrança do ICMS nas transferências entre estabelecimentos do mesmo contribuinte

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021 | por Juliana Bueno

Dessa decisão o Estado interpôs embargos de declaração pedindo a modulação temporal e a manifestação acerca da extensão do julgado em relação à amplitude da decisão quanto à autonomia dos estabelecimentos.

Leia mais...

Nossa história e nossos incômodos

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021 | por ROBERTO BOAVENTURA SÁ

Como é do conhecimento público, o atual governo federal – como outros já fizeram – pretende empreender mais mudanças na Administração Federal, por meio de sua Reforma Administrativa, que poderá, de vez, devastar o serviço público.

Leia mais...

Advogado, contrate com sucesso

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021

Encontrar profissionais qualificados tem sido um grande desafio para os escritórios de advocacia, pois por mais que exista um grande número de profissionais buscando colocação, encontrar um verdadeiramente qualificado para a vaga não é uma tarefa simples.

Leia mais...