Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2021 | por José Pedro Gonçalves

Ah, as palavras...

Essa deve ser a concepção que os governantes obrigatoriamente devem ter, se não por uma exigência moral, mas e principalmente por uma condição legal e sócio histórica, por se tratar mensagens à cidadãos em condições de vulnerabilidades de alta gravidade – uma pandemia.

Leia mais...

E se não tivesse câmera?

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Um homem que estava em ascensão na carreira artística, com diversos trabalhos para serem lançados em poucos dias e meses. Com as outras pessoas, com certeza, era extremamente cordato, pois, caso contrário não estaria a realizar tantas parcerias artísticas.

Leia mais...

Ato de covardia

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Porém, quando alcançam, fama, notoriedade, evidência nas redes sociais. Alguns acabam deixando subir às suas cabeças, e ficam se achando; algumas vezes acabam cometendo verdadeiras: atrocidades, covardias, e alguns atentam contra a vida de suas esposas e entes queridos, oriundos das suas próprias famílias.

Leia mais...

Não vacile

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2021 | por Francisney Liberato

O jovem ugandense Jacob Kiplimo, de apenas 19 anos de idade, liderou a corrida até quase seu final, e aparentemente, estava tudo tranquilo para que ele pudesse vencer a prova, e, ainda, bater o novo recorde da Corrida de São Silvestre. Ele chegou a observar o seu adversário quando estava próximo à linha de chegada.

Leia mais...

Os incômodos masculinos

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2021 | por Renato Gomes Nery

A próstata cresce, com o passar do tempo, e aí vem o maldito exame de próstata, onde se sente como um burro xucro, ao ser penetrado com o maior dedo do médico.

Leia mais...

A lei precisa chegar a todos

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2021 | por Bárbara Brunetto

Este conceito, ao longo do tempo, foi revisto pelo corpo jurídico e pelos próprios empresários que passaram a identificar o recurso legal como uma ferramenta para viabilizar a continuidade dos negócios de pequeno e médio porte antes que o passivo tome maiores proporções.

Leia mais...

Rodovia, Ferrogrão e a Hidrovia

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2021 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

Grupo empresarial vai explorar o pedágio da rodovia 163 entre Sinop e Miritituba. O prazo será de dez anos, com mais dois anos extras. Tudo dentro de um imaginado cronograma de que até essa data sairia a ferrovia Ferrogrão. Ela diminuiria o transporte pela 163.

Leia mais...

O sobrepreço em licitação

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2021 | por VINICIUS SEGATTO

A nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, qual seja, a Lei n. 14.133/2021, promulgada em abril deste ano, revogou os artigos 89 a 108 da antiga Lei n. 8666/1993, apresentando novos tipos de crimes para licitações e contratos administrativos, incluídos, atualmente, no Código Penal.

Leia mais...

A super lei que busca ajudar os consumidores vulneráveis e endividados

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2021 | por André Luiz C. N. Ribeiro

A primeira delas, educação, obviamente depende do exercício cultural e de políticas públicas desde a base do ensino, pois o adulto endividado precisa de ajuda, mas a criança que recebe educação nesse sentido, nunca precisará de prevenção.

Leia mais...

Deus existe?

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Contudo, como isso retrocede ao infinito, obstando a um motor original, primeiro, já que teria que ter um outro a movimentá-lo, Tomás de Aquino afirma haver um motor imóvel no início, o qual seria Deus.

Leia mais...