Publicidade

Publicado em Domingo - 16 de Dezembro de 2018 | por Caiubi Kuhn

A Terra plana não é plana!

Estamos no século XXI, o ser humano possui uma estação espacial na orbita da Terra, além de inúmeros satélites, pesquisas com super telescópios entre outras infinidades de coisas que envolvem o universo científico. Mas a muito tempo atrás, antes destas tecnologias todas, lá na Grécia antiga cientistas como Eratóstenes (276 a.C. - 194 a.C.) já sabiam o formato da Terra, além de ter conseguido calcular a circunferência do planeta.

Os cientistas brasileiros lutam diariamente para desenvolver a pesquisa no país, mesmo com a falta recursos, de reconhecimento e de estrutura. A popularização da ciência também acontece com grandes dificuldades, são escassas as instituições museológicas e as que existem em geral passam por dificuldades financeiras.

Leia mais...

Envelhecimento e saúde integral

Publicado em Domingo - 16 de Dezembro de 2018 | por Juacy da Silva

Enquanto este processo de envelhecimento aconteceu de forma lenta e gradual nos países, hoje desenvolvidos, dando tempo para que os mesmos tenham reduzido os níveis de pobreza, de miséria, de concentração de renda e, ao mesmo tempo, que instituições voltadas `a saúde e ao bem estar de seus habitantes tenham sido construidas e, assim, melhores cuidados e serviços públicos e privados possam oferecer tais serviços; nos países pobres e emergentes, como é o caso do Brasil, defrontam com um grande número de pessoas, que chegam a quase 80% da população estejam vivendo na miséria, abaixo ou pouco acima da linha da pobreza e não dispõem de recursos para desfrutarem de uma vida com dignidade, incluindo os cuidados com a saúde e o bem estar fisico, mental/emocional, espiritual, econômico e social.

Leia mais...

Recesso: foi bom para você?

Publicado em Domingo - 16 de Dezembro de 2018 | por Gisele Nascimento

Como quase tudo na vida, dezembro é marcado por intensa dicotomia, por grande contradição, porquanto se para uns é tempo de férias, de descanso, de recesso, por outro lado, para muitos outros é tempo de intensificar atividades, como os comerciantes, que precisam aproveitar para aumentar suas vendas, por conta do aumento de grana em circulação em face do recebimento do 13º salário pelos consumidores e dos gastos relacionados às celebrações de fim de ano.

Leia mais...

Não arrisque sua vida para ter bumbum bonito

Publicado em Sábado - 15 de Dezembro de 2018 | por Benedito Figueiredo Junior

O silicone industrial que tem como finalidade a limpeza de carros e peças de avião, impermeabilização de azulejos e a lustração de painéis começou a ser usado para ‘fins estéticos’ na década de 70, principalmente por travestis, que buscavam formas corporais mais femininas.

Então mulheres e homens aderiram a ‘moda’, que é clandestina e pode causar siliconoma, uma espécie de tumor causado pela reação do corpo a aplicação do produto que pode levar a necrose dos tecidos, embolia, reações alérgicas, dificuldades para andar, deformidades e morte por infecção generalizada.

Leia mais...

Parque Nacional de Chapada mais um elefante branco?

Publicado em Sábado - 15 de Dezembro de 2018 | por Romildo Gonçalves

Por outro lado, vejo que nem tudo está perdido, o novo governo ora eleito pontuará uma nova política ambiental para gestão das unidades de conservação federais existentes no país. Do jeito que está não pode ficar isso é fato.

Formar parcerias com a iniciativa privada será seguramente um dos alvissareiros caminhos para sanar essa questão, se outros países fazem porque não no Brasil? Abandonado, esquecido, semidesativado, esse e outros cartão postal do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Leia mais...

Os da esquerda devem posicionar-se na direita

Publicado em Sexta - 14 de Dezembro de 2018 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Agora as relações se tornaram horizontais, filho manda mais nos pais, alunos nos professores, bandidos são vítimas da sociedade, na qual o culpado é o assassinado.

Mas agora está surgindo uma moda contrária de se dizer de direita, a massa posicionou e políticos se assumiram como destros. Estou percebendo uma inversão no pêndulo da história, se fechou um círculo e começou outro, agora a gozação nas rodas do bar é para o amigo de esquerda.

Leia mais...

O destino do Direito Penal

Publicado em Sexta - 14 de Dezembro de 2018 | por Vinícius Segatto

O Direito Penal, materializado no Brasil pelo Código Penal de 1940, tem como finalidade a proteção dos bens mais valorosos e imprescindíveis à sobrevivência da sociedade. Isto é, seu intento é a tutela de bens não mensuráveis do ponto de vista financeiro e que não são suficientemente resguardados pelos demais ramos do Direito.

Leia mais...

Os 5 passos do feedback

Publicado em Sexta - 14 de Dezembro de 2018 | por Marcela Vargas

O primeiro passo é compreender o que é feedback? Esse termo significada retorno, ou seja, todas às vezes que você gestor, parabeniza seu colaborador, ou pontua a situação errada dele, estará fazendo um feedback, ele não precisa ter hora, marcada e muitas vezes ter data oficial, escutamos muito dentro das empresas: “Fiz feedback para ele ano passado, mas não adiantou nada”. Feedbacks não podem ser anuais ou mensais, tem que acontecer sempre que se fizer necessário.

Leia mais...

Gestão financeira é prioridade?

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018 | por Kelly Nunes

Comumente observamos erros clássicos das empresas na questão financeira, como: a mistura de contas da pessoa física com a jurídica, retiradas de sócios maiores do que a empresa suporta, mal dimensionamento do capital de giro, desencontro entre prazos pagamentos e recebimentos, sazonalidade entre meses de picos de receitas e de despesas, ou ainda, ausência ou deficiência de controles financeiros básicos (de receitas, despesas e fluxo de caixa).

Leia mais...

Desafios

Publicado em Quarta - 12 de Dezembro de 2018

A partir de Janeiro de 2019, Mauro Mendes terá muitos desafios a serem enfrentados e vencidos, e notadamente estará sob análise a sua capacidade administrativa, porque como diria minha falecida mãe; “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”. Sim, uma coisa é administrar uma prefeitura e outra completamente diferente é o Governo do Estado de Mato Grosso, com todas as suas complexidades.

Leia mais...