Publicidade

Publicado em Sábado - 12 de Novembro de 2022 | por LUIZ HENRIQUE LIMA

Opinião Desafios urgentes

Parabenizo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o seu vice Geraldo Alckmin pela expressiva e incontestável vitória no pleito de 2022.

Leia mais...

Opinião Todo remédio é um veneno

Publicado em Sexta - 11 de Novembro de 2022 | por Renato Gomes Nery

Por outro lado, os fabricantes para se eximirem de quaisquer responsabilidades exageram nos efeitos colaterais com bulas quilométricas. Portanto, se houver qualquer contratempo, os fabricantes certamente acham que com este alerta estão isentos de responsabilidades.

Leia mais...

Opinião Ainda a eleição

Publicado em Sexta - 11 de Novembro de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Em determinado momento apareceu a informação de que havia algum tipo de estudo na área do Guedes de que o aumento do salário mínimo não seria mais pela inflação passada, sim pela corrente. Atingiria os de baixa renda, justamente o lugar onde Bolsonaro perdia longe para o Lula. Guedes desmentiu na hora, mas a oposição usou e abusou desse assunto na campanha.

Leia mais...

Opinião A dúvida é a pior certeza

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Muitas pessoas se apegam de tal maneira aos bens materiais que adquiriram ao longo da vida, que por medo de perdê-los, pode torná-las avarentas, mesquinhas a ponto de elegê-la como centro de tudo, e a razão de viver, escravizando-se à matéria e perdendo a oportunidade ímpar de vivenciar a felicidade em sua essência e plenitude.

Leia mais...

Opinião A relação do intestino com a nossa saúde

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2022 | por Ira Soraya C. Arruda

A nossa saúde é reflexo de uma somatória de comportamentos que produzem resultados positivos. Buscar um desequilíbrio positivo é a meta de quem pensa longe, de quem almeja longevidade saudável.

Leia mais...

Opinião Que país é este?

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

Em 2022 o grito da Legião Urbana está de novo no ar: “que país é este?”. Houve uma eleição presidencial em dois turnos. Desde o início da eleição houve denúncias do presidente Jair Bolsonaro quanto à lisura do resultado das urnas. A eleição transcorreu nesse ambiente de discórdia entre três instituições: a presidência da República, o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais...

Opinião Não se aborreça

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Francisney Liberato

Não se aborreça. Não adianta ficar zangado, estressado, magoado e aborrecido com a sua situação, com as circunstâncias da vida das pessoas que estão ao seu redor, e quem sabe, até mesmo com as pessoas distantes. Não vale a pena gastar energia e tempo com as ações e omissões dos indivíduos, uma vez que não está sob o nosso controle.

Leia mais...

Opinião Piercing ganha status de artigo de luxo e volta a ser moda entre os famosos

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2022 | por Wanderson Corrêa

Com tantas opções para se adornar, é importante saber os cuidados necessários na pós-perfuração, por exemplo, ter uma rotina saudável e cuidados com o local perfurado, pois caso a perfuração seja negligenciada, ela acabará causando problemas, principalmente por causa de maus hábitos como brincar com a jóia, já que o furo não cicatrizará corretamente, além disso, não é recomendável dormir sobre a incisão.

Leia mais...

Opinião Tudo muito esquisito

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Gabriel Novis Neves

Minha enfermeira acabou de chegar um pouco atrasada e me disse que teve dificuldade de sair da sua casa no bairro do Dr. Fábio até o local do seu emprego, por enfrentar barreiras de manifestantes, empunhando bandeiras nacionais.

Uma das minhas sobrinhas me avisa que a Polícia Militar de Mato Grosso havia liberado a rodovia da Chapada nas duas direções, tanto no sentido da ida como na volta.

Leia mais...

Opinião A solução que vem de dentro

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2022 | por Luciano Vacari

Para se ter uma ideia, no início dos anos 2000, o Brasil importava cerca de 10 milhões de toneladas de fertilizantes e produzia aproximadamente 8 milhões de toneladas. Em 2021, o país importou 39 milhões de toneladas e a produção nacional ficou praticamente estável, fechando em 21 com 6,9 milhões de toneladas.

Leia mais...