Publicidade

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2022 | por Laerte Basso

Opinião O que acontece se a mulher decidir suspender a menstruação?

Ou seja, a menstruação nada mais é do que um sinal fisiológico de que a mulher concluiu um ciclo preparatório para uma gravidez que simplesmente não ocorreu. Todos os meses, o útero se prepara para receber um embrião. Quando isso não ocorre, o endométrio, tecido que reveste o órgão, se desprende e é expelido com o sangue da menstruação.

Leia mais...

Opinião Rejeição mata candidaturas

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2022 | por Gaudêncio Torquato

Esses números, vale registrar, não significam necessariamente uma opção por uma candidatura de terceira via, cujos nomes, principalmente Ciro Gomes e Simone Tebet, ainda não bateram nos dois dígitos. O que pode haver é o aumento das abstenções, votos nulos e brancos.

Leia mais...

Opinião O alto custo da termelétrica

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Por certo, embora se tenha um avanço significativo das novas fontes renováveis de energia, a exemplo da eólica e solar, denota-se que a geração através das termelétricas vem ocupando espaço no contexto energético do País.

Leia mais...

Opinião Eleições e todos nós

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

Em 2002 venceu Lula numa aparente vitória popular. Grande engano. As mesmas elites entregaram o poder pra permanecerem no poder. No momento adequado pra eles, moveram as peças certas dentro do Congresso Nacional e interromperam o governo da linha esquerdista que eles mesmos tinham apoiado 14 anos antes. Continuaram donos do poder.

Leia mais...

Opinião Tudo gira em torno da liderança

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2022 | por Graci Ourives de Miranda

É cristalino e importante que a imprensa se faça mais presente na Especializada, pois acompanharia o sofrimento de cada cidadão que trabalhou durante décadas. A imprensa exerce relevante papel denunciando o agressor.

Leia mais...

Opinião Tudo gira em torno da liderança

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2022 | por Francisney Liberato

O líder é inerente à nossa sociedade de um modo geral. Nós precisamos de indivíduos que escolham e desejem exercer esse papel, além disso, que estudem, pesquisem, se mantenham atualizados e busquem liderar as suas equipes e grupos de pessoas com esmero, cuidado, inteligência emocional, visando à obtenção de um resultado planejado.

Leia mais...

Opinião Bituca, 80 anos

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Sua música é um canto de amor e esperança. Suas canções são verdadeiros hinos de amor ao Brasil, ao seu povo, à sua natureza. Seus versos falam pelo sentimento de milhões de nós, brasileiros. Trago aqui alguns, que julgo brilhantes, tocantes e inesquecíveis.

Leia mais...

Opinião A crônica 2.800

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2022 | por Gabriel Novis Neves

Tudo começou com a “Barata Voadora” e o blog que ganhei no “Dia das Crianças” em 2009 do meu amigo e editor João Nunes da Cunha Neto, advogado brilhante, filho do meu colega médico, Dr. Artaxerxes Nunes da Cunha.

Leia mais...

Opinião Um dia serei esquecido!

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2022 | por Rosildo Barcellos

Mas para exemplificar dou como exemplo o seguinte: como inclusive até mesmo eu oriento, o idoso deve ir às consultas sempre acompanhado, e quando ele entra no consultório, o médico também sem perceber dirige todas as perguntas ao acompanhante e não ao idoso, como se o mesmo não fosse capaz de responder sobre si.

Leia mais...

Opinião Gravidez tardia, o assunto do momento

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2022 | por Giovana Fortunato

Segundo médicos da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), os principais motivos para o adiamento da gestação apontados pelas mulheres que chegam em seus consultórios são a escolha do parceiro certo para constituir uma família, busca por estabilidade financeira e maturidade para conceber um filho, além de novos relacionamentos.

Leia mais...