Publicidade

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Opinião Carta aos humanos

Na ânsia da riqueza que pretendem, estão destruindo a natureza de modo acelerado, sem ter remorso ou pudor no desvario, vão destruindo matas e entupindo rios com o solo carreado em enxurradas ao final de um plantio e seu leito assoreado.

Leia mais...

Opinião A importância do terceiro setor

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2022 | por Nathália Lacerda

Somado a isso, o terceiro setor realiza as mais diversas atividades voluntárias, sempre direcionadas ao benefício da população, de maneira independente dos outros setores, embora possa firmar parcerias tanto com o setor público, quanto com o setor privado, a fim de receber investimentos em seus projetos sociais.

Leia mais...

Opinião Os desafios de um jovem advogado no Brasil

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2022 | por Marco Marrafon

Para aqueles que não têm uma fonte de renda extra ou auxílio da família, esse começo pode ser ainda mais doloroso. Se for abrir um escritório, além dos custos é necessário saber empreender, atuar como gestor e aprender habilidades que não são o foco da graduação em direito, mas necessárias para se desenvolver na profissão.

Leia mais...

Opinião Lutemos, todos!

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

É ação prática e desconhecida do próprio sujeito reprodutor ou produtor dos sentidos objetivos. Cria e reproduz como autômato sem nada perseguir quanto ao sentido; na verdade nem sabe o que faz e porque faz, mas o que faz tem mais sentido do que o porquê.

Leia mais...

Opinião Você sente vontade de urinar toda hora?

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2022 | por Flávio Fortunato

Estudos apontam que apenas ¼ das pessoas procuram um médico para tratar o problema e os principais motivos deste baixo índice são o tabu, vergonha, constrangimento, por considerarem um assunto íntimo e inclusive por crença errônea de achar que “é normal”.

Leia mais...

Opinião Decida antes que seja tarde

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Fuáh

Na sequencia das fases da vida, existem importantes propósitos a serem alcançados, e que na maioria das vezes ficam para trás fazendo com que as grandes oportunidades não sejam aproveitadas, mas ao optarmos por adiar decisões ou deixar nas gavetas os projetos possíveis muitas vezes esses momentos de felicidades são adiados por falta de opção.

Leia mais...

Opinião Ciência para o campo

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Tão grande que espantou os norte-americanos que vinham aqui aos montes saber o que estava ocorrendo num lugar tão distante e que podia competir com a produção de soja deles por hectare. Fora a ciência que levara àquilo.

Leia mais...

Opinião A depressão vem antes do suicídio

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2022 | por Sirlei Theis

O suicídio entre homens é mais comum do que se imagina, e dificilmente eles pedem apoio. Até porque, há uma crença limitante que diz que “o homem tem que ser forte”, ou ainda “o homem não chora”, e tantas outras.

Leia mais...

Opinião Que venha agosto!

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Apesar de a Lei Maria da Penha cuidar especificamente da violência doméstica e familiar, outras situações passaram a ser pensadas e vislumbradas. A sanção dessa importante lei fez criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, pensando na multiplicidade de mulheres.

Leia mais...

Opinião Processo é pena

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2022 | por Thalita Santos

A partir do momento em que o Inquérito Penal extrapola o período das investigações e não encontra nenhum elemento de convicção a subsidiar a continuidade das mesmas, a persecução penal se torna pena.

Leia mais...