Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2021 | por Victor Humberto Maizman

Opinião Independência ou morte!

Tal fenômeno provocou alguns questionamentos sobre os limites constitucionais no tocante à atuação da Corte Suprema, em especial os fatores que a levam a ser protagonista no cenário político nacional, vindo com isso a provocar reiteradas manifestações populares, através de carreatas e afins.

Leia mais...

Opinião SECITECI: uma luz para o trabalho!

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2021 | por Stéphano B. do Carmo

Conforme estudos divulgados em março, é o agronegócio mato - grossense que surge como principal condutor desse crescimento. Mato Grosso é o principal produtor de grãos do Brasil, e deve ser o responsável por quase 30% da safra nacional de 2021.

Leia mais...

Opinião Conceito de liberdade

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Eis uma questão que não tem sido considerada pelos difamadores que, despudoradamente, afirmam convictos sobre algo que, muitas vezes, nem sequer ouviram falar e propalam pelos quatro cantos do cercadinho em que vivem, como verdades absolutas.

Leia mais...

Opinião Relacionamento abusivo: vítimas de um narcisista perverso

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2021 | por Ana Lúcia Ricarte

Em um relacionamento conjugal, o perverso narcisista não quer apenas atenção, mas a admiração profunda e total entrega da vítima. O(A) narcisista irá convencer sua presa que ela é inferior e terá comportamento sádico, intimidador, agressivo e dissimulado.

Leia mais...

Opinião Setembro perigoso

Publicado em Domingo - 05 de Setembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Em setembro de 1992 os jovens brasileiros pintaram o rosto para protestar contra o Collor, que acabou caindo. As situações de aceitação popular de Collor e Bolsonaro são muito diferentes, mas não custa lembrar que falta de popularidade tirou o fanfarrão de caçador de marajás, depois defenestrou a tosca Dilma e que a aprovação do Bolsonaro cai a cada dia.

Leia mais...

Opinião Os dias não são iguais

Publicado em Domingo - 05 de Setembro de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

Somente o choque motivacional com a vontade de buscar o desconhecido, já provoca um estado de felicidade e fazendo com que pessoas reclusas nos casulos e amarradas aos costumes ou tradições ficam vivem do seu torpor mental, o importante é manter o foco e por a cara na janela e ver que lá fora existe vida e muitas opções de possibilidade de crescimento.

Leia mais...

Opinião Fatos reais

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2021 | por Gisele Nascimento

Esse caso muito me marcou, mas, igualmente, já aconteceram vários outros, vez que advogar no direito previdenciário, lida-se, constantemente, com idosos, doentes, deficientes físicos e mentais, etc.

Leia mais...

Opinião Danos, Árvores e Sementes

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2021 | por Emanuel Filartiga

De ver, eles me diziam das árvores que estavam ali antes e as que vieram depois, as florestas secundárias, sabiam disso pela altura e nome dos vegetais… eu disse: viam-nas como amigas!

Leia mais...

Opinião Ferrovias para o futuro

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2021 | por Gustavo Pinto Coelho de Oliveira

Trata-se de uma enorme oportunidade também para outros estados, que podem, respeitando a legislação federal e também a soberania dos entes subnacionais, implantar leis semelhantes e expandir suas malhas férreas, inclusive utilizando capital privado.

Leia mais...

Opinião Um dia viro anjo

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Se afetado, não confie na memória – que certamente estará comprometida - ponha uma pessoa para cuidar dos horários de sua medicação. Não esqueça que, no inverno, temos aqui um clima de deserto, o que agrava os sintomas desta doença.

Leia mais...