Publicidade

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2021 | por Euclides Ribeiro

Opinião Lei do Nome Limpo: uma vitória do cidadão!

O mercado de crédito se fartou durante muitos anos, arrochando o cidadão comum por conta da ausência de um instrumento de negociação que fosse mais conciliatório para o tomador.

Leia mais...

Opinião Até o santo desconfia

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2021 | por Victor Maizman

Repita-se, trata-se apenas de um ajuste de acordo com as regras da proporcionalidade, razoabilidade e da vedação ao confisco, tudo conforme asseguradas na Constituição Federal.

Leia mais...

Opinião Verdade? Não, fofoca

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A apreensão do fato tende a ser distinta na proporção da concorrência dos demais sujeitos para a sua compreensão. Daqui advém a noção de que não pode haver verdade absoluta.

Leia mais...

Opinião Duplicar a BR-163 é uma obra pela vida

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2021 | por Adenilson Rocha

No documento protocolado, a empresa chega a apresentar um cronograma para duplicação de 336 km que restam do contrato. As obras devem ser realizadas nos próximos cinco anos.

Leia mais...

Opinião Facetas da violência psicológica

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

O artigo 3º, da novel norma afirma que a mulher poderá comparecer a qualquer repartição pública e entidades privadas do país com um sinal vermelho, e, sem emitir qualquer palavra, deverá ser imediatamente amparada como alguém a estar sofrendo violência doméstica e familiar.

Leia mais...

Opinião Rapinadores de concentração

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2021 | por Francisney Liberato

Porém, se reajustarmos a nossa forma de viver e de ter mais organização mental, e menos rapinadores de concentração, é certo que chegaremos a resultados profícuos para nossa vida.

Leia mais...

Opinião O Córrego Prainha

Publicado em Domingo - 04 de Julho de 2021 | por Neila Barreto

A expressão Vila propriamente dita cabe aqui, para frisar a existência de dois núcleos, na configuração da vila Real do Senhor Bom Jesus do Cuiabá, o Porto, antigo terceiro distrito, na margem esquerda do rio Cuiabá e a Vila Real do Senhor Bom Jesus, no alto Prainha.

Leia mais...

Opinião Só a política

Publicado em Domingo - 04 de Julho de 2021 | por Diogo Botelho

Todavia, a instantaneidade da modernidade, os tempos líquidos, segundo Bauman, ao exigir respostas imediatas para as angustias e desafios do presente, coloca a Democracia no banco dos réus, acusada das mazelas decorrentes do mau exercício da política.

Leia mais...

Opinião Depressão e Segurança Pública

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2021 | por Joel Mesquita

Mas eu quero refletir sobre as enfermidades que se abatem sobre nós ao longo dos anos exercendo essas atividades de riscos e tão fundamentais para a manutenção da ordem constitucional.

Leia mais...

Opinião O frio e a fome não esperam​

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2021 | por Katiuscia Manteli

Essa realidade é agravada pela pandemia, que levou milhares de pessoas ao desemprego, e muita gente, sem condições para continuar pagando aluguel, acaba indo para as ruas. É uma situação lamentável e que cada vez mais precisa da nossa atenção.

Leia mais...