Publicidade

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Opinião 7 atos detestados

Vale enfatizar que esses pecados, ações e atos que desagradam a Deus começam de forma sensível, sorrateira e em parcelas pequenas em nossas vidas, e com o tempo ocupam os espaços, que jamais deveriam ocupar; já no futuro, somos escravos desses pecados.

Leia mais...

Opinião Pacientes ou clientes?

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2021 | por Manoel Vicente de Barros

De maneira alguma o vocábulo é o causador dos péssimos serviços públicos e particulares que recebemos, eles são ruins por falta de competência ou recursos, mas é uma triste coincidência cobrar de pacientes que tenham paciência.

Leia mais...

Opinião A dor da alienação parental

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2021 | por Rodrigo Marcos Oliveira de Melo

Antigamente falava-se que a mãe estava falando mal do pai ou o pai estava falando mal da mãe, utilizando o sentimento da criança como vingança ao parceiro, para puni-lo e afasta-lo da convivência com o filho, muitas vezes por não ter resolvido as questões emocionais relativas à separação.

Leia mais...

Opinião TJMT, muita história pra contar

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2021 | por João Edison de Souza

O Estado evoluiu, a sociedade se modificou e o Tribunal de Justiça se modernizou, deixando de ser um mero local para analisar e julgar os processos para ser hoje uma instituição com preocupações relativas ao bem comum, tais como meio ambiente, questões sociais, inclusão, direitos humanos e cidadania.

Leia mais...

Opinião Perseguição física ou digital agora é crime

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por José Ricardo Costa Marque Corbelino

O Projeto de Lei 1.369/19, aprovado pelo Senado Federal sem nenhum voto contrário, como todos sabem, foi sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro em março do corrente justamente no mês da mulher.

Leia mais...

Opinião A vida é um sopro!

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

A saga desta família, remonta aos idos de 1976, quando já se encontravam na cidade de Tangará da Serra, cidade onde nasceu Elizeu Nascimento hoje deputado estadual.

Leia mais...

Opinião Um marco histórico para a infraestrutura rodoviária de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Mauro Mendes

Mato Grosso se consolidou como a maior economia agropecuária brasileira, à frente do Paraná e de São Paulo, e já detém também a maior participação nas exportações do agronegócio brasileiro, com 18,3% da fatia total.

Leia mais...

Opinião Coisas estranhas

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

O STF determinou que fosse feito o censo. Com a decisão do STF, Paulo Guedes da Economia, em entrevista, disse que o dinheiro tinha ido para emendas parlamentares por pressão dos congressistas.

Leia mais...

Opinião Só a dor é positiva

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Renato Gomes Nery

Enfim, irá inaugurar um mundo novo mais amigo, mais fraterno e um País melhor. A nosso descompromisso seria fruto de que sempre vivemos no “bem bom”, pois nunca sofremos crises severas, como guerras e catástrofes em nosso território.

Leia mais...

Opinião Ensino remoto na formação farmacêutica: “Do calor humano à tela fria de um computador”!

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Ednaldo Anthony Jesus e Silva

Inúmeras indagações vêm à tona em um momento altamente reflexivo, haja vista que a pós-graduação é uma área extensiva e complementar da formação de graduação dos futuros farmacêuticos do país, grifo-às:

Leia mais...