Publicidade

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Opinião Vareio

Pois vareio – segundo caso – foi o que o Presidente Bolsonaro sofreu, quando foi atacado pelo Adélio Bispo, na campanha eleitoral. Naquele momento era aceitável que atribuísse a uma armação da esquerda, a tentativa de homicídio, mas a tese deveria ter sido abandonada, quando ficou provada a ação solitária do criminoso.

Leia mais...

Opinião Quais as cores dos iPhones que o MPMT quer adquirir?

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020 | por Juliano Rafael Teixeira Enamoto

Ainda bem que no Estado do Mato Grosso inexistem outras prioridades que poderiam demandar a alocação de recursos tais como os R$2.000.000,00(dois milhões de reais) do MPMT, ainda bem que o Hospital Julio Muller em Cuiabá está concluído!

Leia mais...

Opinião A nova Revolta da Vacina

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por Sérgio Cintra

Pode não parecer; porém, se o governo não tomar atitude embasada na ciência e no planejamento da vacinação da população, teremos, logo no início de 2021, um aumento drástico no número de mortes, além de arruinarmos definitivamente a economia. É básico: a vacinação é a única maneira de garantirmos o crescimento econômico.

Leia mais...

Opinião A palavra é prata, o silêncio é ouro

Publicado em Sábado - 05 de Dezembro de 2020 | por João Gabriel de Jesus Cavalcante Dias

Tal fala representou um resumo do conjunto de toda a campanha do segundo turno perante os olhares de muitos, afinal de contas, não foi somente uma fala despretensiosa, mas sim uma demonstração aguda de arrogância eleitoral.

Leia mais...

Opinião Vergonha nacional

Publicado em Sexta - 04 de Dezembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Vamos de forma empírica definir como está dividido o Ministério Público no Brasil, divide-se em Ministério Público da União (MPU) e o Ministério Público do Estado (MPE).

Leia mais...

Opinião Uma visita indesejada

Publicado em Sexta - 04 de Dezembro de 2020 | por Cynthia Lemos

Com o tempo apesar de ainda indesejada, pude compreender melhor uma das intenções da Mudança, que passou a morar comigo, e de repente fazer parte da minha rotina.

Leia mais...

Opinião Num canto qualquer

Publicado em Quinta - 03 de Dezembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

O certo é que a lenda tem um fundo de verdade, pois os elefantes velhos acabam abandonados. Estudos recentes têm demonstrado que os elefantes têm um comportamento parecido com a espécie humana na concepção, criação e encaminhamento dos filhos. E um traço comum é, com as devidas ressalvas: o abandono dos velhos.

Leia mais...

Opinião Interdição de pessoa idosa

Publicado em Quinta - 03 de Dezembro de 2020 | por Gisele Nascimento

Esse tema é muito sensível, e merece uma abordagem diferente da minha maneira habitual de escrever. Segue perguntas com respostas, para melhor compreensão a quem possa interessar.

Leia mais...

Opinião 2020, o ano da Lei 'anticrime'

Publicado em Quarta - 02 de Dezembro de 2020 | por Almino Afonso Fernandes


Essa transformação — gestada na Lei 13.964, de 24 de dezembro de 2019, conhecida como lei "anticrime' — revela-se de maneira gradual e firme no combate à criminalidade, com avanços que podem ser apontados às vésperas de seu primeiro aniversário.
Leia mais...

Opinião As “Marias” nos representam

Publicado em Quarta - 02 de Dezembro de 2020 | por Glaucia Amaral

É uma anomalia que tenhamos metade da população economicamente ativa alijada, por crenças e costumes antigos, dos cargos de poder que gerem nossa república.

Leia mais...