Publicidade

Publicado em Terça - 13 de Outubro de 2020 | por Elvis Crey Arruda de Oliveira

Opinião Eleições 2020

Não querendo ser pessimista - teremos também uma grande quantidade de serventuários que não comparecerão - logo, alguns cidadãos, os mais apressadinhos, poderão de serem convocados a assumirem tais postos nos termos da lei.

Leia mais...

Opinião Questões ambientais e desigualdades

Publicado em Terça - 13 de Outubro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Foram ouvidos líderes de grandes corporações como Magazine Luiza, por exemplo. Todos estão conscientes de que a imagem do Brasil neste momento está amarrada em dois paradigmas mundiais.

Leia mais...

Opinião Do cristianismo a política atual

Publicado em Segunda - 12 de Outubro de 2020 | por João Edisom de Souza

Os textos bíblicos quase sempre muito bem claros, distinguem seus personagens heroicos ou não, casos de Judas e Pilatos. Mas não somente na bíblia há textos de cristãos exemplares que dedicaram sua trajetória ao próximo, caso de São Francisco de Assis.

Leia mais...

Opinião Rememorando...

Publicado em Segunda - 12 de Outubro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Roger Abdelmassi, conceituado médico de reprodução, sendo o pioneiro da fertilização in vitro, conheceu muito mais que o sucesso profissional, passando a ser o médico preferido das celebridades sobre o assunto.

Leia mais...

Opinião Professor, o transformador de vidas

Publicado em Domingo - 11 de Outubro de 2020 | por Frankes Marcio Batista Siqueira

A reciclagem das nossas leituras e o aprofundamento do nosso conhecimento precisam ser uma constante, pois concorremos hoje com a tecnologia digital, que muitas vezes rivaliza com os nossos métodos de ensino. O verdadeiro professor tem a capacidade de se reinventar a cada aula independente das condições que lhes são impostas pelo sistema.

Leia mais...

Opinião A perfeição é um prêmio

Publicado em Domingo - 11 de Outubro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Mas, devemos saber aliar o nosso dom e nosso talento as coisas que desejamos fazer e sabendo usar a profissão acerta e conciliada ao prazer do trabalho, fatalmente vamos possibilitar a alcançar todas conquistas que almejamos durante a nossa vida.

Leia mais...

Opinião Sensualidade natural

Publicado em Sábado - 10 de Outubro de 2020 | por Nayara Cerutti

Para muitos a harmonização facial tem sido a solução perfeita do embelezamento da face, mas também o contrário vem ocorrendo com muita velocidade. Beleza não se discute, já diz canções, ou seja, nos fazendo lembrar que o que é belo para um é sem graça para outro, mas existe algo que não mente, a face mais harmônica, mais simétrica é o que até inconscientemente nos atrai mais.

Leia mais...

Opinião O silogismo

Publicado em Sábado - 10 de Outubro de 2020 | por Renato Gomes Nery

As decisões que tomamos, as vezes, partem de premissas falsas que somente vão ser constatadas muito tempo depois, quando o desastre já será inevitável. Premissas equivocadas/falsas levam a opções equivocadas.

Leia mais...

Opinião Derrapagem

Publicado em Sexta - 09 de Outubro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Reporto-me, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao indicar o nome Kassio Nunes Marques, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para preencher a próxima vaga que será aberta, com a saída do decano Celso de Mello, (para maioria da população brasileira, já vai tarde).

Leia mais...

Opinião Administrador: administra + dor

Publicado em Quinta - 08 de Outubro de 2020 | por Alaércio Soares Martins

O governo federal disponibilizou no último mês mais de R$12 bilhões para o PRONAMPE (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) além dos R$15,9 bilhões que já haviam sidos direcionados para essa mesma linha de crédito.

Leia mais...