


Neurilan recebe prêmio JK e está entre os 100 melhores gestores do Brasil Recorde
A coluna anterior “Bancário pode ser novidade em processo politico para 2012 em Arenápolis”obteve mais de 7 mil acessos o que a torna campeã do Língua Afiada, a segunda “Ex-prefeito de Nortelândia e familiares sofrem acidente grave” mais de 6 mil acessos.
A cada dia a coluna se torna mais visitada e criando muita polêmica no meio político e comunitário em geral.
Decisão
As polêmicas são muitas, grande parte delas provocadas por pessoas descompromissadas com a verdade, que se utilizam de nomes falsos e apelidos para atacar as pessoas, fazer politicagem e desmoralizar políticos e pessoas da sociedade. Em razão disso decidimos ser mais rígidos e vetar comentários que não possuem nexo com os assuntos postados por mim ou ainda que não tenham nada a ver com que a sociedade esteja discutindo no momento.
Lamentavelmente as pessoas não sabem utilizar esse importante veículo de comunicação como ferramenta para fomentar uma discussão sadia sobre o que é importante para a sociedade e que de fato contribua para nosso crescimento pessoal e intelectual.
As pessoas precisam ter coragem e mostrar a cara, serem sinceras e não se esconder atrás do anonimato, as vezes até colocando nome de pessoas que nada tem a ver, apenas para semear a discórdia.
Eu sempre que se faz necessário faço criticas e assino embaixo, sem temer a repercussão, assumindo o ônus e o bônus pelo comentário e opinião.
Reta Final
Esta é a última semana de campanha eleitoral para os candidatos ao pleito de 2010. No domingo os eleitores irão às urnas escolher o próximo presidente do Brasil, sucessor de Lúis Inácio Lula da Silva, o mais popular chefe de governo que este país conheceu.
Favoritismo

Ex-ministra da Casa Civil do Governo Lula e candidata do próprio segue favorita nas pesquisas de intenção de voto, e indicam que ela vencerá no primeiro turno. Dilma poderá se transformar na primeira mulher a chegar no posto mais alto da política Brasileira e escrever seu nome na história moderna.

Silval Barbosa, também ao que tudo indicam as pesquisas divulgadas até esta terça-feira (28.10) deverá vencer a eleição no primeiro turno, derrotando o novato Mauro Mendes e o veterano Wilson Santos.
.jpg)
Para o Senado Federal, Blairo Maggi segue líder absoluto nas pesquisas com pouco mais de 65%, seguido de Carlos Abicalil, Antero Paes de Barros e Pedro Taques.
Nortelândia
Na cidade segue uma disputa ferrenha de grupos políticos para levar ao primeiro lugar o candidato à estadual que apóiam, como certa prévia das eleições de 2012. O prefeito Neurilan Fraga pretende fazer com que seu irmão Zé Domingos seja o mais votado, repetindo o desempenho obtido nas urnas em 2006, quando ele foi eleito Deputado Estadual.
Os ex-prefeitos Rodolmildo, Vilson Ascari e João Olimpio também brigam para emplacar José Riva como o mais votado na cidade.
O vice-prefeito Antônio Meira apóia o Nortelandense Wagner Ramos, que nas pesquisas feitas até agora aponta como o terceiro e quarto mais votado em todo o estado.
Por fora corre Maksuês Leite, Luiz Marinho, Pandoff, Baiano Filho, Avalone, entre outros que conseguiram colocar seus tentáculos no município.
É esperar para ver!
Arenápolis
Na cidade vizinha, a briga também é grande entre o ex-prefeito Oliveira Sampaio que apóia Riva e o prefeito Farid Tenório com Zé Domingos.
Por fora corre Jairo da Planta com Teté Bezerra.
Resta-nos aguardar o resultado no próximo domingo!
Conselho
Enquanto o PT vive pesadelos com a possibilidade do voto de seus candidatos não cair nas urnas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Rui Ramos (TRE/MT), prefere se preocupar em informar o eleitor para que vote consciente. O desembargador se esforça no sentido de barrar a chamada compra de votos ou qualquer tipo de manobra que possa interferir na escolha legítima da população. (A Gazeta)
Gazeta Dados 1
Quarta rodada de pesquisa estadual indica quadro de completa indefinição em relação à segunda vaga ao Senado, nas eleições de domingo, dia 3. A primeira, conforme o instituto estaria assegurada ao ex-governador Blairo Maggi (PR), que obteve 64% das intenções de voto.
Gazeta Dados 2
Candidatos Carlos Abicalil, Antero Paes de Barros e Pedro Taques aparecem empatados. A diferença entre os três é mínima, indicando que a decisão será mesmo na hora do voto.
Reeleito
Silval Barbosa (PMDB) mantém a liderança e seria vencedor no próximo domingo, indica a quarta rodada estadual de pesquisa do Gazeta Dados. Peemedebista ganharia em primeiro turno, com 43% da votação. Mauro Mendes (PSB), o segundo colocado, obteve 27% e Wilson Santos 15%.
100 do Brasil

O prefeito do município de Nortelândia, Neurilan Fraga (foto), acaba de ser agraciado com o Trófeu JK, vencedor do “Prêmio Êxito Administrativo – Trófeu Juscelino Kubistschek” entregue aos “Cem melhores prefeitos do Brasil” em meio aos mais de 5.500 municípios Brasileiros.
Motivo
O prêmio deve-se ao grande destaque que sua administração teve durante o ano de 2009-2010, que apontou seu nome como grande vencedor em nível nacional. Para se chegar à lista oficial e nacional dos 100 melhores gestores, a Empresa Oregon, realizou uma profunda e confiável pesquisa junto aos ministérios, sites governamentais, lei de responsabilidade fiscal e indicações estaduais, entre outros mecanismos de aferição que culmina com a escolha dos melhores Chefes de Executivo do País.
Entrega
A sétima edição do evento ocorreu no Hotel Nacional em Brasília, no último de 12 a 15 de Setembro, e teve como tema principal diversos assuntos debatidos e analisados de profunda relevância e importância em nível administrativo, oportunidade em que fora anunciado e entregue o prêmio aos melhores prefeitos do Brasil.
Destaque x Equipe
O prefeito municipal Neurilan Fraga, disse que se sentiu honrado com a escolha e ressaltou que isso é fruto de um trabalho de equipe, sempre buscando resultados práticos em beneficio da população. Para ele ser escolhido entre os melhores prefeitos do Brasil aumenta sua responsabilidade no trato com a coisa pública e principalmente na busca por uma cidade cada vez melhor, buscando o desenvolvimento econômico e social para todos.
Destaque x Trabalho
A referência nacional a atual administração do município se deve notadamente aos avanços experimentados em menos de dois anos de gestão nas diversas frentes mantidas para mudar a triste realidade encontrada em Janeiro de 2009.
De lá para cá muito está sendo feito, na área de geração de emprego e renda através dos projetos em andamento, como Japuíra, João de Barro e Sementeia, a instalação de uma cooperativa de pequenos produtores rurais que já está dando seus primeiros passos, entre outros programas importantes economicamente falando. Paralelamente o atual prefeito está promovendo a recuperação da máquina pública, prédios públicos e dotando a cidade de infraestrutura básica a fim de que possa no futuro receber investimentos externos na área de geração de emprego.
Neste período a cidade ganhou uma praça nova no Bairro Joaquim da Silva, pavimentação asfáltica em ruas e avenidas de três bairros da cidade, recuperação e remodelação da Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, construção de um ginásio poliesportivo no Residencial Maximino Claro de Oliveira no Bairro Bandeirantes, construção de um moderno Campo de Futebol Socyte no Bairro Joaquim da Silva, mais de 100 moradias para famílias carentes, novos veículos para atender a comunidade nos diversos setores, entre outras obras importantes, responsáveis pela escolha do administrador como um dos 100 melhores gestores do Brasil.
Passagem

O ex-prefeito de Nortelândia, Pedro Coelho Ormond (foto), 88, que estava internado em estado grave na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, na capital do Estado, faleceu na manhã desta sexta-feira, depois de ter sofrido uma parada cardíaca durante um almoço com familiares no mês passado.
Mandato
Pedro Ormond foi vice-prefeito de 1973 a 1982 e governou a cidade de 1970 a 1972 e entre as obras mais importantes de seu governo está a Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, que antes se chamava Praça Eduardo Gomes. Ele também foi um dos grandes empresários da época até a década de 90, quando se mudou com a família para Cuiabá. Durante anos manteve a maior loja de utensílios domésticos, tecidos, roupas e materiais elétricos, chamada Casa Preferida, no centro da cidade.
Descendente
Um de seus filhos, o Engenheiro Florestal Álvaro Luís Ormond, o Nonô, foi eleito um dos vereadores mais votados na eleição de 1988, para mandato de 89 a 92, durante gestão de João Olimpio de Oliveira.
Causa
Familiares já haviam adiantado ao Repórter News que ele vinha passando por problemas de saúde, inclusive internado por conta de um enfisema pulmonar que se agravou com uma pneumonia adquirida em agosto deste ano. Pedro Ormond estava em coma induzido e sendo acompanhado pela médica Debóra Ormond, sua filha.
Luto
O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, decretou luto oficial por três dias e lamentou a morte do homem que ele conheceu desde a década de 60, quando ainda garoto e aprendeu a admirar sua honradez, sensibilidade e principalmente humildade. “Pedro Ormond sempre foi um homem público, empresário e pai de família honrado e respeitado, ele deixa um legado de honestidade e respeito para com o próximo” disse Fraga.
Parentesco
A primeira dama de Nortelândia, Inezita Ormond Fraga, esposa do prefeito Neurilan Fraga é sobrinha do ex-prefeito falecido nesta manhã em Cuiabá.
Homenagem

O prédio sede do executivo municipal de Nortelândia recebe o nome do ex-prefeito e vice-prefeito de Nortelândia Pedro Coelho Ormond.
Deixe seu comentário.
A DEMOCRAÇIA É UM REGIME DE CONVIVÊNCIA E NÃO DE EXCLUSÃO. BASEIA-SE NA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, COMO MEIO DE CHEGAR A ORDEM.É AI QUE SE ESCODEM OS COVARDES,DEBAIXO DA POLITICA DAS PAIXÕES," CUIDADO", ACIMA DELA ESTA A POLITICA DO DIALOGO, DA COERENCIA E DA RAZÃO. SOBRE OS INTERSSES PARTICULARES E DE MOMENTO,OS GERAIS E DURADOUROS E SOBRE E NUVEN DA MÁ-FÉ INSIDIOSA E COVARDE QUE COBRIU NORTELANDIA NOS DIAS ANTERIORES, CAIA A CHUVA DA VERDADE SINCERA, E QUE TODOS VEJAM A VERDADE E VOTEM EM QUEM VAI TRABALHAR PELO BEM DA NOSSA CIDADE.É CÉRTO QUE NÃO RESIDO MAIS NA CIDADE MAIS "DOUTOR" O SENHOR VAI ME ODIAR POR ISSO.O ODIO DEVE SER PRUDUTIVO E OBJETIVO, CASO CONTRARIO É MAIS SENSATO AMAR LOGO DE UMA VEZ.PS. URNA NÃO É PENICO, VOTE CONSCIENTE
olá edivaldo e internautas! vou colocar apenas os deputados ELEITOS que obtiveram votos dentro de nortelândia(zé domingos.1190) (wagner ramos.603) (campos neto.485) (Riva.176) (chica nunes.141) (gilmar fabris.119) (guilherme maluf.62) (Walter Rabelo.51) (sebastião resende.34) (otaviano piveta.25) (joão malheiros.22) (mauro savi.14) e fora outros que foram eleitos e tiveram menos de 10 votos e outros que nem foram eleitos e tiveram muitos votos EX: zé carlos de freitas 147. Eleitor nortelandense veja quem pode fazer mais pela cidade, trazer beneficios tais como infra-estrutura, saúde, educação, emprego e outros. Não desperdiça o voto em quem só aperece em tempo de eleição e depois desaparece. Vote consciente. Obrigado
O seu comentário foi vetado pelo mediador porque viola a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros, e não respeita os critérios impostos estando fora do tema da matéria comentada. Por favor queira refazer seu comentário, será um prazer publicá-lo.
Hoje dia 02/10/10, véspera da eleição, a Mega-Sena poderá pagar ao apostador que acertar as dezenas sorteadas o segundo maior prêmio de sua história: R$ 75 milhões. Segundo estimativa da Caixa Econômica, se aplicado na poupança (um investimento conservador), o prêmio poderia render ao felizardo, mensalmente, cerca de R$ 450 mil. Caro leitor, se você fosse o ganhador dessa bolada, qual candidato convidaria para dar uma volta na sua Ferrari (se é que convidaria...) ? Deputado Wagner Ramos, Deputado Zé Domingos, Deputado Maksues Leite ou Homero p/ Federal?
MEU AMIGO NEHUM DESSES, CONVIDARIA 11234 DEP. RIVA VAI SER ELEITO MAIS DE 100 MIL VOTOS , VOTE CONSCIENTE....
verdadeiramente é vergonhosoos eleitores descumpromissado com o destino do municipio, estou de acordo contigo JANMERSON, como cobrar de um politico fidelidade com o municipio sendo que o municipio perdeu a identidade? votando em tantos paraquedistas, desculpe mais muitos estão preocupados sómente com o seu bem-estar,esquecendo do bem coletivo que é o municipio.
parabens, pela homenagem feita ao ex prefeito.
Comentário - Deixe seu comentário.