


Ex-prefeito de Arenápolis é candidato a federal; outro Nortelândense disputa vaga a assembléia 
Alguém se habilita a jogar neste time?
Essa é Morgana Santos vestida para assistir os jogos da seleção.
Pesquisa
Levantamento realizado nos dias 01 e 02 de Junho, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 220 pessoas, aponta avaliação positiva da atual administração de Nortelândia. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
Números
Ao completar 18 meses de governo, período em que várias mudanças de gestão e projetos foram implementados, a administração está muito bem avaliada pelos moradores aponta a pesquisa. Na modalidade estimulada, quando perguntado como o cidadão avalia a administração do prefeito Neurilan Fraga, somados os números de ótimo, bom e regulares, chegam a 89% de aprovação. Outros 9,2% avaliam como ruim e péssima e apenas 0,9% não responderam a pergunta.
Aprovação
.jpg)
Neurilan Fraga: Administração avaliada positiva por quase 90% da população.
O entrevistador quis saber ainda qual a aprovação da administração de maneira geral, e 73,4% disseram que aprovam a forma como o município vem sendo administrado, 11,9% reprova e 14,7% não responderam.
Prioridade
A pesquisa buscou saber ainda qual obra deve ser prioridade no município e 30,3% responderam que deve ser hospital (o único que existe na cidade é particular)m 15,6% posto de saúde, 13,8% asfalto, 11,9% casas populares e escolas profissionalizantes 10,1%. Foram citados ainda creches, escola, quadra de esportes e praças.
Os serviços considerados prioritários pela população são saúde 33,9%, educação com 14,7%, transporte escolar 11,0%, limpeza pública 10,1%, manutenção de ruas 7,3% e coleta de lixo 6,4%.
Caminho Certo
Os números acima revelam que a administração trabalha no caminho certo, de acordo com a vontade do cidadão, dado os investimentos feitos em um ano e meio de mandato nas áreas de saúde e educação, como reforma e ampliação de escolas municipais em parceria com a iniciativa privada, melhoria no atendimento a saúde pública, como aquisição de medicamentos, contratação de serviços médicos especializados, veículo para transporte de pacientes e incremento na farmácia básica que hoje possui mais de 100 medicamentos gratuitos a disposição dos usuários.
“Fizemos importantes investimentos nestas áreas neste período, os avanços foram muitos, basta ver o grau de satisfação da população em relação a estas áreas que ela elegeu como prioridade, de forma que estamos no caminho certo” destacou o prefeito Neurilan Fraga.
Destaques
Os entrevistados demonstraram ainda conhecimento sobre o que foi realizado no município neste período e destacaram a busca pela geração de emprego, construção de rede de esgoto, habitação, praça pública, infra-estrutura, saúde, educação, assistência social, obras e salário em dia do funcionalismo público.
Na modalidade espontânea se perguntou o que o entrevistado conhecia de ponto negativo da atual gestão, quando 89% não responderam, e áreas como saúde (2,8%), educação (1,8%), estrada para assentamentos (0,9%) e emprego (0,9%) foram as mais citadas como negativas. Esses números demonstram a satisfação da população em relação aos serviços públicos oferecidos.
Secretariado
Outros números interessantes dizem respeito à avaliação do trabalho do secretariado municipal, que obteve 86% de avaliação positiva, e apenas 3,0% consideraram péssimo o trabalho da equipe, outros 14% não responderam a pergunta.
As melhores secretarias avaliadas foram saúde 19,2%, Educação 13,5%, Administração 11,5%, Finanças 5,8% e Obras e Serviços Públicos 3,8%, sendo que 46,2% não responderam.
A pesquisa revela ainda que 90,8% da população utilizam-se dos serviços públicos de saúde da cidade e apenas 9,3% não. No geral o atendimento nos postos de saúde foram avaliados positivamente por 81,7% dos entrevistados, e 12,8% como ruim e péssimo.
Avaliação
O Chefe do Poder Executivo avaliou de forma bastante positiva os números auferidos pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, mas ressaltou que ainda há muito que ser feito, apontando que a grande dificuldade é a falta de recursos para avançar ainda mais. Porém, ele disse, que as parcerias com a iniciativa privada têm sido muito importantes na busca por qualidade de vida da população e destacou o apoio recebido do Grupo Camargo, através da Arrossenssal Agropecuária S/A, a Cooperativa Sicredi e o Grupo Firenze, entre outros. “São nossos grandes parceiros também o servidor público e a população, que têm entendido nossa mensagem e nosso objetivo, por isso avançamos muito em 18 meses de mandato, mas pretendemos melhorar e muito nossa cidade e os serviços públicos ofertados aos cidadãos” frisou ele.
Abrangência
Foram pesquisados os Bairros Joaquim da Silva, da Ponte, Centro, Novo Horizonte, Cohab, Tapirapuã, Bandeirantes e as Comunidades Rurais Nossa Terra Nossa Gente, Assentamento Barreirão e outros, sendo que dos entrevistados 50,4% são do sexo masculino e 49,6 do feminino, com idade de 16 a 69 anos.
Credibilidade
O Prodata/Folha é um instituto com grande credibilidade no estado, nas eleições municipais de 2008, acertou em cheio quando apontou a eleição de vários prefeitos na região, entre eles Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, que foram feitos em parceria com a Império Comunicação, que a época administrava a Rádio Regional AM de Nortelândia.
Checando dados
A equipe do prefeito Neurilan Fraga já vinha promovendo um levantamento nos bairros da cidade, durante a realização do Projeto “Bairro – Orgulho de Viver Aqui”, que já apontava uma aprovação de sua administração, porém os dados não eram técnico-cientificos, e para ter uma noção mais abrangente e seguro foi contratada essa pesquisa com o renomado instituto Prodata/Folha, para fazer um tipo de contra ponto com os levantamentos realizados. Os números batem e demonstra que o prefeito está bem avaliado pela população.
Levantamento
Por exemplo, no Bairro da Ponte e Nossa Terra Nossa Gente, o levantamento feito pelo projeto Bairro Orgulho de Viver Aqui, apontou que entre bom/ótimo 60% dos moradores aprovam a administração, enquanto que 33% a consideram ruim e péssima.

Marcella Matos emprestando sua beleza para esta coluna
Dobradinha
O casal Teté e Carlos Bezerra, ambos do PMDB, está a todo vapor em prol de uma dobradinha para a eleição deste ano. Carlos tenta a reeleição na Câmara Federal e Teté quer uma vaga na Assembleia. (Diário de Cuiabá)
Dobradinha
Neste fim de semana, Teté esteve em uma festa popular em Dom Aquino. Ontem, ela foi a Rondonópolis. Aliás, a cidade é o reduto eleitoral da família Bezerra. (Diário de Cuiabá)
Vixe!
Um jornalista mato-grossense, que mora em Brasília, ficou abismado ao questionar um conselheiro do CNJ sobre a situação do Judiciário no Estado. “Vixe! Não aguento mais ouvir falar em Mato Grosso”, respondeu o conselheiro ao jornalista, que não estava “em missão oficial”. O conselheiro se referia aos inúmeros processos e investigações sobre desvios éticos, corrupção e venda de sentenças envolvendo “figurões” da Corte mato-grossense. (Cuiabá Urgente – Diário de Cuiabá)
Vixe! 2
De uma forma ou de outra, Mato Grosso deve estar sendo motivo de muito trabalho para o Conselho Nacional de Justiça. Esta é a sensação que todos têm.
Projeto prevê recursos para municípios
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7108/10, que torna obrigatória a transferência de recursos do Programa Territórios da Cidadania (PTC) para os municípios com menos de 50 mil habitantes. A proposta, do Executivo, pretende priorizar localidades rurais de baixo desenvolvimento econômico e social. De acordo com o governo, o projeto não implicará aumento de despesas no Orçamento da União. A proposta será analisada pelas comissões da Amazônia; Finanças; e Constituição e Justiça.
Vice de Wilson
.bmp)
Deputado Zé Domingos deve ser vice de Wilson Santos ao governo
Em reunião na noite de ontem (segunda 14.06), entre PSDB, DEM e PTB, o deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) recebeu oficialmente o convite para compor a chapa majoritária com o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na condição de candidato a vice-governador. “Do meu partido veio uma intimação para eu disputar como vice. E do ex-prefeito Wilson Santos um pedido para que eu disputasse ao lado dele estas eleições”, revelou o deputado em entrevista ao Programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM). (O Documento)
Dúvida
Apesar de ter “balançado” com o convite, Zé Domingos não deu uma resposta imediata aos presentes na reunião, ao admitir que vinha trabalhando apenas pela disputa a reeleição. “Preciso ter um diálogo sincero com a minha família e também com o meu grupo político na cidade de Sorriso”, observou. O parlamentar afirmou que essas conversas ocorrerão até este final de semana.
De acordo com Zé Domingos, seu projeto a reeleição era considerado prioritário por seu grupo em sua base eleitoral. Caso ele aceite a disputa majoritária, seu grupo irá trabalhar “as pressas” um substituto para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. “Eu não posso tomar uma decisão unilateral sem consultar quem me dá sustentação”, colocou.
Futuro
Mesmo que vá a reeleição, Zé Domingos revelou o desejo de integrar um eventual Governo de Wilson Santos a partir de 2011. “Já disse ao meu grupo que eu reeleito e Wilson governador, eu queria ir para o Executivo, pois ali acho que tenho condições de fazer mais”, frisou.
Elogios
O parlamentar também foi só elogios ao pré-candidato da oposição ao Palácio Paiaguás. “Vejo o Wilson mais preparado para assumir um Governo. É uma pessoa que sofreu um bombardeio quando perceberam que ele poderia ser candidato ao Governo, mas tem totais condições de reverter este quadro”, assinalou.
Numa análise dos adversários do tucano, Zé Domingos avalia que, por estar a frente do executivo, o governador Silval Barbosa (PMDB) tem mais condições de vencer a oposição. Já em relação a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), Zé Domingos não acredita num sucesso, pois não há sustentação dos partidos que compõem o arco de alianças do socialista. “Ele gasta mais tempo apagando incêndio em seu grupo, do que construindo um projeto. Ainda não tenho a certeza de que ele será candidato”, analisou.
Assembleia
Na reunião de ontem, DEM e PSDB definiram que irão de “chapa pura”, sem coligaçao, para a disputa a Assembléia Legislativa. A definição quanto a disputa a Assembléia ocorreu na noite de ontem e contou com a presença das principais lideranças das duas legendas. Já o PTB organiza uma “frentinha” com legendas de menor porte.
Número de candidatos
Cada partido deverá lançar entre 20 e 25 candidatos a deputados estaduais. “O DEM deverá fazer entre 4 e 5 deputados e o PSDB fará mais três”, projetou Zé Domingos.
Para ele, a chapa pura é a melhor opção para ambos partidos, pois os candidatos de menor densidade eleitoral estarão motivados a buscar, ao menos, uma suplência. “Tivemos como exemplo o chapão com PPS em 2006. Fizemos quatro deputados, mas nossos suplentes não tiveram oportunidade de assumir”, recordou.
Já para a disputa deputado federal, as legendas deverão oficializar um chapão. A meta é eleger três parlamentares federais. (O Documento)

É Brasil no peito e na raça (mtaqui)
Absurdo
Uma informação absurda chegou a esta coluna, um vereador de uma Câmara Municipal da região, estaria com duas menores de 14 anos em um bar de uma cidade, ingerindo bebida alcoólica. O fato pode ser considerado crime, ainda mais se depois dessa bebedeira houve relações sexuais, o que certamente será estupro presumido, conforme a lei.
A coluna recebeu informações de que um popular teria gravado a cena com seu celular, e a reportagem busca agora esta testemunha ocular do fato, que em se tratando de um homem público é reprovável, ainda mais de quem deve zelar pela aplicação da lei.
Ainda não podemos divulgar o nome, em razão de carecer de informações precisas, mas já sabemos que o parlamentar ligou para um outro colega chamando-o para participar da “festinha”, porém este último rechaçou o convite, alertando o colega de que ele estaria cometendo um crime. A este parabéns pela lucidez, ao outro reprovação.
Estamos investigando.

Com uma torcedora assim não há seleção que não jogue bem (mtaqui)
Veto 1
O governador Silval Barbosa não esconde que quer a senadora Serys Slhessarenko como a sua vice. Porém, Serys faz um pedido difícil de aceitar: não subir ao palanque em que estiver Carlos Abicalil. (Diário de Cuiabá)
Veto 2
Como todos sabem, Abicalil vai estar no palanque de Silval como candidato a uma das vagas ao Senado. Ao saber do veto de Serys, Abicalil passou a vetá-la como a vice da coligação. Esta briga não tem fim...
Chances
Com o veto de Carlos Abicalil ao nome de Serys, aumentam as chances do vice de Silval Barbosa sair do PP ou até mesmo do PR. Também, ainda, existe a possibilidade de Mauro Mendes!
Opção
Mauro Mendes, envolto em uma série de problemas internos com o PDT, PPS e PSB, corre o risco de não ter chance de disputar o pleito. E, caso dispute, quase não terá tempo de televisão. Com este cenário, ser vice é uma saída. (Diário de Cuiabá)
Metade
Até o fim de julho, apenas metade do pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso estará apta a relatar processos, depois de sucessivos escândalos de afastamentos e aposentadorias compulsórias. (Diário de Cuiabá)
Metade 2
Com a aposentadoria obrigatória por idade dos desembargadores Jurandir Castilho e Antônio Bitar, serão, ao todo, 12 cadeiras vagas na Corte.
Metade 3
Como o presidente, o vice e o corregedor do Tribunal não relatam processos, apenas 15 magistrados estarão aptos para participar dos julgamentos. (Diário de Cuiabá)
Tiro no escuro
Outras informações de bastidores dão conta que o PDT nacional - que é ligado ao presidente Lula e está no arco de aliança de Dilma Rousseff - estaria propenso a se unir com o PMDB e PT também em Mato Grosso, com aval do ministro Carlos Luppi. E se isso acontecer a candidatura de Mauro Mendes (foto) está inviabilizada e "mataria" a de Pedro Taques ao Senado. (A Gazeta)
Nuvem preta
Informações de bastidores dão conta que o candidato ao governo Mauro Mendes está vivendo inferno astral. A todo custo, ele vem suportando pressões para viabilizar sua candidatura pelo PSB. A prova de que as coisas não andam bem é que em todas as reuniões do partido com aliados tentam passar imagem de que tudo está normal, o que não é verdade. ( A Gazeta)

Aniversariante do mês de Junho, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que
completou no último dia 19, mais um ano de vida. Parabéns.
CHAPA COMPLETA
Antero novamente candidato ao Senado
O tucano cuiabano Antero Paes de Barros é o único candidato ao Senado com chapa definida.
O primeiro suplente é o agrônomo, empresário rural e seu correligionário Edio Brunetto, que reside e tem investimentos na região Norte Araguaia.
O segundo é Rogério Navarini (PTB), que administra em Sinop a Radio Meridional do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho; Navarini é marido da ex-vereadora por dois mandatos e locutora naquela cidade, Cleuza Navarini.
Antero é filho de um dos políticos mais famosos dos anos 1960 e 70, o professor Ranulpho Paes de Barros, da extinta Arena, o partido dos militares que governaram o Brasil de 1964 a 1985.
Antero foi vereador (PT) por Cuiabá, deputado federal petista constituinte, secretário de Estado no primeiro governo de Dante de Oliveira (1995/98) e senador da Repúblicapelo PSDB (1999/06).
Jornalista, apresentador de TV, empresário de marketing e comunicação, Antero também é advogado. Nas eleições de 2002 e 2006, Antero candidatou-se ao governo pelo PSDB e em ambas foi derrotado em primeiro turno por Blairo Maggi. (Mtaqui - Eduardo Gomes)
MENOS BLAIRO; MENOS…
Blairo candidato blindado
Na semana passada, um ex-presidente de Diretório Municipal do PPS no período em que Blairo Maggi era filiado àquele partido e que migrou para o PR acompanhando Blairo, queixou-se da barreira existente no entorno do ex-governador e agora candidato ao Senado.
O militante republicano revelou que tentou “marcar audiência” para falar com Blairo em seu escritório político, mas que não conseguiu espaço na agenda do candidato.
Achei estranho esse fato. Comentei esse assunto com três ou quatro políticos do interior durante a convenção do PR, no sábado. Todos me disseram a mesma coisa: o estrelismo mantém Blairo longe dos políticos e eleitores.
Em suma: a eleição de Blairo não está consolidada apesar de seu bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Mais: se Blairo se deixar guiar pelos bajuladores que o cercam desde os tempos palacianos acabará trombando com o tal tabu que não deixa governador se eleger senador imediatamente após deixar o governo.
Independentemente de tabu ou não Blairo tem que respeitar seus companheiros e não pode se sentir acima de todos e de tudo. Está na hora de Blairo ser candidato e se esquecer que foi rei por sete anos e três meses.
Na foto, Renato Ferreira Lara e o ex-governador e candidato ao Senado Federal
Blairo Maggi. Renato Ferreira, é pré-candidato a Deputado Estadual pelo PTC, na coligação
com o candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB), e esteve visitando a região do Médio-
Norte, na semana passada, quando manteve encontro com lideranças politicas e empresariais
da região, visando apresentar sua proposta para representar a região no parlamento estadual.
Renato é filho de Nortelândia, onde morou por mais de 18 anos, de la para cá fez amizades
com grandes nomes da politica estadual, é afilhado politico do ex-senador Jonas Pinheiro e do ex-presidente da AMM, Cidinho. Amigo de Blairo Maggi, Silval Barbosa e Eumar Novacki (foto abaixo).
Renato Ferreira pretende ser representante da região, a qual conhece muito bem, o que segundo ele facilita defender os interesses do povo do Médio-Norte.
Ao amigo desejamos sucessos na empreitada.
CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO DEMOCRATAS
AGRIDE JORNALISTA DO SBT A TAPA EM PONTES E LACERDA
Kirrarinha: esse homem bate em mulher
Um dos principais candidatos a deputado estadual do Democratas, Lourivaldo Rodrigues de Morais, o Kirrarinha, de 46 anos, casado e sem profissão definida, agrediu fisicamente a jornalista Márcia Pache, da afiliada do SBT em Pontes e Lacerda, região de fronteira com a Bolívia.
O candidato a deputado pelo DEM deu um tapa no rosto de jornalista e para que não prosseguisse com a agressão Kirrarinha teve que ser contido por um de seus assessores. A agressão aconteceu ontem, dentro do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e o agressor não foi preso em flagrante pelos delegados e policiais civis presentes naquele local
.A jornalista gravava uma reportagem que mostraria denúncias contra Kirrarinha e tentou ouvi-lo. Porém, antes que formulasse a primeira pergunta foi esbofetada no rosto. Um cinegrafista registrou a agressão. Márcia Pache registrou boletim de ocorrência e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso quer a cassação do mandato do agressor por quebra de decoro parlamentar, pois Kirrarinha é vereador por Pontes e Lacerda.
Kirrarinha além de candidato a deputado estadual é vereador pelo DEM. Em 2008 recebeu 1.495 votos e foi o mais votado do município. Em 2004, pelo PDT elegeu-se com 481 votos e foi o nono mais votado. Na eleição de 2000 Kirrarinha ficou na suplência de vereador pelo PPB com 178 votos.
O Democratas desqualificou a agressão, não emitiu nota a respeito e uma fonte ligada ao partido assegura que Kirrarinha será mantido enquanto candidato, “porque tem peso eleitoral no Vale do Rio Guaporé”. Indiferente ao fato, o DEM reuniu-se hoje, pela manhã, lançando o deputado estadual Dilceu Dal’Bosco candidato a vice-governador na chapa do tucano Wilson Santos. (mtaqui)
MURARO NO PALANQUE DE WILSON SANTOS
Jaime Muraro
Jaime Muraro não está impedido de participar do palanque do seu aliado, o tucano Pinóquio Wilson Santos.
Muraro acaba de ser condenado pelo juiz de Tangará da Serra, Jacob Sauer, a 6 anos e 8 meses de prisão em regime semi-aberto, por crime de corrupção, mas pode recorrer em liberdade da sentença, o que lhe dá direito de continuar participando ativamente da campanha de Wilson.
Jaime Muraro foi prefeito democrata de Tangará da Serra e realizou uma das mais tumultuadas administrações municipais de Mato Grosso em todos os tempos.
A pena que Muraro acaba de receber é a mesma que foi aplicada ao empresário e nelorista Argeu Fogliato e seu sócio Ivanir Primom, que são donos da empresa Acirel – Engenharia de Construção. A Acirel construiu uma vila olímpica superfaturada. (mtaqui)
Candidatura Federal

Rinaldo Ferrari
A coligação da candidatura ao Governo do Estado, Mauro Mendes, anunciou os nomes dos candidatos a deputado federal e estadual do grupo.
Entre os nomes está o do ex-vereador, ex-presidente da Câmara, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Arenápolis, Rinaldo Ferrari, ou Rinaldinho como é mais conhecido, figura na lista como candidato a Deputado Federal. Não tenho dúvidas de que é um bom nome, com chances de ser eleito pela região, em últimos casos pode chegar à suplência e colaborar muito com a sua cidade, Arenápolis. Rinaldinho é um empresário respeitado na cidade e um político sem mancha na sua carreira. Não consta nos anais políticos nada que desabone a conduta dele como homem público.
Candidatura Estadual
Figura na mesma lista de candidatos a deputados, Maurindo de Sá, que vai disputar uma das 24 vagas do parlamento estadual. Maurindo é nascido em Nortelândia, e hoje reside em Várzea Grande e é uma das apostas do partido de Mauro Mendes (PSB) a estadual.
Ele ainda não disputou nenhum cargo público, e pela primeira vez enfrenta um processo eleitoral.
Nomes
Com isso o município de Nortelândia passa a ter quatro candidatos a estadual com fortes laços com a cidade, sendo: Wagner Ramos (PR), Zé Domingos (DEM), Renato Ferreira Lara (PTC) e Maurindo de Sá (PSB).
TEMPO QUENTE
Os bens do presidente da Assembleia, José Riva (PP), e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, tornaram-se indisponíveis por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatando pedido do Ministério Público. O bloqueio é para assegurar ressarcimento ao erário público em caso de condenação de ambos por atos que o MP cita como improbidade administrativa, formação de quadrilha e outros crimes quando Riva e Bosaipo dirigiam a Mesa da Assembleia.
A decisão do STJ atende parcialmente o pedido do MP, que também pediu o afastamento dos dois de suas funções publicas, o que foi negado.
Riva permanece na Mesa, mas afastado das funções administrativas por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Bosaipo exerce a função de julgar contas de jurisdicionados do TCE. É!!!
A CASA CAIU
Ontem, por unanimidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a rejeição das contas de campanha de 2008 do então candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que anteriormente foi rejeitada pelo juiz eleitoral da Capital. Wilson pode recorrer da setença, mas se a mesma for mantida em instância superior ele está inelegível e sua candidatura ao governo pelo PSDB coligado com o Democratas e PTB terá que ser substituída por outro candidato.
O julgamento do recurso de Wilson reordena o processo a que responde, porque anteriormente, por razões que somente um inquérito da Polícia Federal descobrirá, o recurso interposto por Wilson contra a sentença do juiz de Cuiabá foi aceito sem que tivesse sido apreciado pelo pleno do TRE e seu acórdão foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial. (mtaqui)
CASA DE FERREIRO
Prova do crime
Pedro Taques encontrou meio de burlar a legislação eleitoral botando sua campanha na rua, mas extemporaneamente. Hoje, bicicletas com enormes fotos sua e a logomarca do PDT convidavam para a convenção citando-o enquanto candidato pedetista ao Senado.
Propaganda volante e outros meios de divulgação ainda não podem ser feitos. Hoje é o último dia para convenção partidária, e a partir de amanhã abre-se prazo para pedido de impugnação de candidaturas por parte do Ministério Público Eleitoral e representantes legais de partidos.
Pedro Taques mostra-se candidato açodado e mesmo sendo ex-procurador da República não é bom observador da lei. Parece que a política o mudou da água para o vinho, ou simplesmente revelou sua verdadeira face. (mtaqui)

Ionara Ristow em dose dupla para deleite de nossos internautas

FIM DO MISTÉRIO

O republicano e ex-governador Blairo Maggi definiu sua chapa do Senado, que será partidária, cumprindo determinação da Executiva Nacional do PR. O primeiro suplente é Cidinho dos Santos e o segundo é Rodrigues Palma.
Cidinho foi prefeito de Nova Marilândia em três mandatos, presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e foi secretário de Projetos Estratégicos em parte do segundo mandato de Blairo. Palma foi prefeito biônico de Cuiabá, nomeado pelo sogro também biônico, o então governador Garcia Neto; também foi deputado federal, deputado estadual e exerceu vários cargos comissionados no Estado e na União.
Cidinho tem bom trânsito entre prefeitos. Palma - por ser cuiabano - será limpa-trilhos para Blairo ganhar votos da cuiabania.

A recatada modelo da foto é Larissa Riquelme nascida no vizinho Paraguai. Larissa promete que se a Seleção Guarani eliminar a Espanha, amanhã, desfilará nuazinha da silva em Assunção.
Argumento mais contundente para que todos torçam pelo selecionado paraguaio, impossível. Dizem que até Sua Majestade o rei de Espanha Juan Carlos virou torcedor paraguaio de carteirinha. (mtaqui)
AINDA NÃO FOI DESSA VEZ

O mundo perdeu a oportunidade de ver Larissa Riquelme nua. A modelo paraguaia prometeu que tiraria a roupa em praça pública na Capital de seu país, se sua Seleção eliminasse a Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul.
O Paraguai resistiu até os 38 minutos do segundo tempo, quando David Villa marcou o único gol da partida. Com o resultado os hermanos dão adeus ao sonho das seminais inédita para eles. Nós teremos que aguardar até que Larissa Riquelme, com ou sem futebol, jogue a roupa fora. (mtaqui)
Deixe seu comentário.
Quero parabenizar o prefeito da nossa Nortelandia,"Neurilan Fraga", pelo resultado da pesquisa, que demonstra o grau de satisfação dos nortelandenses, reflexo de uma boa administração conduzida com seriedade e competência,cercada por uma excelente equipe de trabalho.
quero pababenizar o prefeito farid tenorio santos pela pessima administração como prefeito de arenápolis e também a sua equipe que não funciona cidade suja,mal iluminada,falta de medicamentos,lixo não recolhe, carros sem lavar, funcionarios mal educados.promover um curso de relacionamento urgente.
O deputado Zé Domingos é uma grande liderança no norte de MT,embora nao ter votado nele na ultima eleiçao, acompanho seu trabalho na assembleia legislativa e percebo muito dinamismo e atençao com sua base. Isso é respeito pelo povo que o ajudou a eleger. Diante do convite feito, tenho certeza que se se Ele aceitar irá consolidar um arco de aliança vitorioso, se isso acontecer sera mais um motivo de orgulho para nós que nascemos em Nortelandia, pois todo Nortelandense é iluminado e possui uma trajetoria de sucesso e grandes conquistas....Sera um orgulho termos um conteraneo nortelandense, vice governador!!!
espero que o deputado ja mais esqueça da sua terra natal,ja que não sitou-a no seu discurço politico como uma de suas base eleitoral.que tenha susseço em sua campanha.
quero parabenizar o departamento de esporte.de nortelandia pela grande festa no estádio barretao na final do campeonato amador. parabens jucelio pereira.
Estamos AGUARDANDO DE NOSSOS DEP. ZÉ DOMINGOS E VAGNER RAMOS, FILHOS DE NORTELÂNDIA, AS PROMESSAS DE CAMPANHA. NORTELÂNDIA E A REGIÃO DO MÉDIO NORTE A G U A R D A.
Ja que o nosso amigo Julio Cezar
falou da grande festa do estádio, tinha que saber se realmente as premiações foram de acordo com o anunciado, porque ate briga teve por lá, porque como sempre o Jocelio pereira sempre gosta de levar vantagem e não apareceu com o combinado. Isso não é segredo pra ninguem. Por causa disso levou ate um chute nas partes íntimas. Atenção Marleninha abre o olho.
Tem razão Helisa Maria, realmente o Jocelio gosta de levar vantagens, é preciso acompanha-lo de perto. JÁ O CONHEÇO DE OUTROS CARNAVAIS.
É uma lástima colocarem o jocelio pereira para ser o secretario de esportes de nortelândia. O esporte na frente desse homem morreu, a única coisa que se vê é um campeonato amador e só, sem falar na panelinha que é a seleção de nortelândia. O jocélio quer levar vantagem em tudo, cadê a preparação dos nossos atletas para os jogos regionais e escolares? É tudo em cima da hora. Ele vai com a delegação só pra pegar as diárias da prefeitura e usar como gasto pessoal, não compra nenhum medicamento para os atletas. Acorda Neurilan, tira esse mala daí.
o povo nunca esta contente com que tem...isso é uma verdade, só reclamam, pedem, sao vistos por nos politicos como um buraco sem fim, o povo é mala, e nao tem disconfiometro...essa minha idginaçao se dá por conta dos ataques ao jucelio pereira, um homem que faz o esporte de nortelandia existir, vejam povo mal agradecido, olhem para a cidade de arenapolis, nova marilandia e santo afonso...NADA!!....e em nortelandia pelo ao menos o esporte tradicional vem acontecendooo....mas o povo sempre foi e ser´.....INGRATTOOOOOO....EITA POVO SEM FUTURO ´!!!
gostaria de agradecer as criticas...pois é com ela q a gente cresce...a tds q deixaram estes recados "carinhoso".vcs estão mal informados,pois não sou secretário e simplismente coodenador de espote.em relação as premiações do campeonato e outros compromissos tdos foram compridos,e pra vc q não sabe a preparação dos atletas p/ os jogos escolares é de responsábilidades das escolas, o nosso compromisso é com o transporte e sempre a secretaria de educação comprio
Você, POLÍTICO FURIOSO, deve ser mais um igual ao JOCÉLIO PEREIRA, não basta somente realizar o evento, é peciso ter seriedade com o RECURSO destinado para realizar o evento A HONESTIDADE É FUNDAMENTAL NO HOMEM PÚBLICO.
Gostaria de PARABENIZAR o senhor Jucélio Pereira, pela excelente organização do campeonato municipal desta cidade tive a oportunidade de assistir alguns jogos e comprovar o sucesso que foi este campeonato, acredito que as crítticas sempre vão haver, pois falar mal e colocar defeito depois que está pronto, é bem mais fácil do que tomar frente e fazer. Mais uma vez deixo aqui minhas congratulaçãoes a Secrearia de Esporte de Nortelandia, pelo evento.
Vocês viram o que tá rolando entre o saquador, Éder de Moraes e o candidato (3ª via da turma da botina) Mauro Mente? quem é que vai acreditar nessa briguinha aí, isso tudo é armação, eles finjem que estão brigando, a população por sua vez acredita que é verdade, e elege o homen dos icentivos fiscais, aquele que tem em Búzios um "hiate de R$ 1.500.000,00" pra governador, depois tudo fica entre eles, ou seja, escândalos jogados pra debaixo do tapete e se salvam todos, E NÓS FICAREMOS COM CARA DE MANÉS, mas não vamos acreditar nessa farça barata, vamos sim elegê quem tem compromisso com MT , WILSON 45 e ZÉ DOMINGOS filho de Nortelândia como VICE-GOVERNADOR, o resto é desespero...kkkkkkkkkkkk
Eita porra...esse Edivaldo de Sá tem bom gosto hein!!!com essas três maravilhas aí postadas...se eu tivesse uma chance pegaria qualquer uma...porém se eu tivesse sorte...essa morena do peito e na raça...vai ser boa assim lá na ponte que caiu...da até um frio na espinha...uiuiuiui...
É revoltante essas críticas feitas ao JOCÉLIO PEREIRA, temos mais é que agradecer pelas excelentes organizações de campeonatos organizados por ele no nosso Município, não sei porque tantas críticas, afinal ele está sempre correndo atráz, sempre buscando melhorias, buscando recursos, buscando materiais esportivos para atender o esporte amador de Nortelândia, quanto as diárias que ele recebe,é mais de que justas e é de direito, afinal ele está buscando melhorias para o nosso município.O Esporte de Nortelândia nunca esteve em evidências como agora. PARABÉNS NEURILAN pela escolha do Secretário de Esporte, você acertou de cheio.
No meu comentário acima...ao invés de saquador...eu quiz dizer "SAQUEADOR MAURO MENTE"
MALANDRO VIVE COMO QUER...MAS VIVE POUCO...pois é pessoal o Éder de Moraes...todos os dias estava em algum órgão de imprensa metendo burduada no Wilson Santos...andou sumido depois de alguns gols contra, ou seja, certas descorbertas em licitações fraudulentas...Dr. Julier entrou na parada e ele escafedeu-se...não dormia nem no condomínio de luxo com medo da PF amanhecer por lá...mas agora (ontem) depois que conseguiram dar uma aliviada no escândalo das máquinas...ele começou a dar pitaco novamente...todavia fique tranquilo cara pálida...a politer te espera...dizem que tem uma suite reservada por lá pra vc tirar um descanso...
Meu caro Edivaldo de Sá...essa última aí que vc postou...é tudo aquilo que mamãe queria como nora...cá pra nois a veia tem bom gosto hein!!!mas continuo me desejando sorte...pra eu ter aquela morena do "peito e na raça"...rapaz tenho um amigo que é prefeito de uma cidade aqui do Mato Grosso...quando era jóvem foi fazer um curso de pós graduação em Salvador...diz ele que enquanto os colegas saiam pra praia a procura de loiras...ele pegava o 147 (era pouca gente que tinha na época) e saia rodando lá pru lado das ladeiras...a procura das maronzinhas...a dona da pensão onde ele morava com pena dele...lhe servia todos os dias pela manhã...gemada batida...também podera o cara era só a CAPA DA GAITA...kkkkkkkkk...
Que moral que o Jocélio Pereira tem em Nortelândia? NENHUMA! Porque ele não diz para as pessoas que ele recebe da secretaria de estado de esportes sem trabalhar lá? Ou seja, ele é mais um funcionário fantasma daquele ladrão chamado BAIANO FILHO. Não se iludam minha gente, pois com esse camarada a frente do esporte de Nortelândia, nosso esporte continuará às moscas...
Nortelândia está de parabéns na área de esporte. Na região médio norte não há nenhuma cidade que tem um Amadorzão animado e organizado como o nosso. Cidades vizinhas há muitos anos que não há disputas nessa modadlidade. Alto Paraguai, por exemplo, sempre foi uma das grandes forças do futebol amador de nossa região, e faz uns dois anos que o futebol está largado, sem competição alguma. E olha que lá sempre foi referência no médio norte. E nós, que temos um campeonato de alto nível, ainda achamos que não temos nada. E se Jocélio fosse bom?? Parabéns Jucélio.. depois de muitos anos esquecido pelos prefeitos anteriores, nosso Amadorzão voltou aos Áureos Tempos !!!
Edivaldo, tenho acompanhado a politica Arenápolitana de 1996 para cá, e percebo que, cada prefeito se distaca em uma determinada situação, de janeiro de 1997 á dezembro de 2000, o então prefeito Natanael foi marcado pela incompetencia administrativa, de janeiro de 2001 á dezembro 2004, do então prefeito Nego Lú, foi marcado pelas brigas, denúncias processos ETC,de janeiro 2005 á dezembro de 2008 na gestão Oliveira Arenápolis teve um salto nas obras como ruas predios e estádio, do atual gestor nós estamos pecebendo que o Farid, tem se destacado na questão de equipamentos nenhum prefeito que passou por Arenápolis recebeu em tão pouco tempo tantos veículos e maquinas como agora, que diga de passagem o nosso setor de transporte era um lixo, só sucatas hoje está uma maravilha.
sr diosdete de que adianta ter o setor de transporte uma maravilha sendo que a cidade é so buraco,ruas escuras, o mato esta tomando conta, o lixo não recolhe, remedio não tem, enfim o prefeito farid NÃO FAZ NADA para melhorar a cidade.Prefiro o NEGO-LÚ pelo menos ele mantinha a cidade limpa.
Sr Diosdete, reconheso que o prefeito farid,recebeu vários maquinários mais ele é tão incompetente que nem as revisões ele tem autorizado á fazer, nem troca de óleo tem feito,e está usando os veiculos novos para pegar lixo nas ruas,o programa do Governo e para arrumar as estradas vi sinais, onde está os maquinários antigos e o dinheiro do leilão o gato comeu ou foi o rato?.
pelos comentarios acima esse prefeito farid tenorio santos que de santo não tem nada é um morcego que so dorme de dia não esta fazendo nada em arenápolis e que tem uns assessores;ze mauro, junior, secretaria de saude, educação e outros que não entendem nada nada mesmo so estao ganhando dinheiro .ACORDA PREFEITO FARID DORMINDO DOS SANTOS.
O seu comentário foi vetado pelo mediador porque viola a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros, e não respeita os critérios impostos estando fora do tema da matéria comentada. Por favor queira refazer seu comentário, será um prazer publicá-lo.
Parabens jocelio pereira, voce eh o CARA, OBAMA DE NORTELANDIA
edvaldo, gostaria de saber como esta o processo de cassação do prefeito de arenapolis, FARID T. DOS SANTOS,verifique e fale para nós. não aguentamos mais esse prefeito que não faz nada.
Blairo maggi ,sera que o rei vai ficar nú ?
OLÁ PREFEITO FARID TENORIO SANTOS, A POEIRA ESTA INSUPORTAVEL, POE O CAMINHÃO PIPA PARA MOLHAR AS RUA DE TERRA
FAÇA ALGO DE BOM PARA A POPULAÇÃO EM 18 MESES DE MANDATO
PODE PEGAR AGUA NA MINHA REPRESA NAO VOU COBRAR NADA.
Na minha casa somos (06) seis votos........VAMOS DIIDIR:
. 03 VOTOS PARA RENATO LARA
03 VOTOS PARA MAURINDO
00 VOTOS PARA VAGNER e
00 VOTOS PARA ZÉ DOMINGOS.
O ZÉ DOMINGOS E O VAGNER não merecem nossos votos, pois fizeram pouco po Nortelândia.
EDVALDO DE SÁ, FICO TRISTE COM A DIVULGAÇÃO DE IMAGEM APENAS DE FIGURAS FEMININAS. COLABORE COM AGENTE TAMBEM MERECEMOS APRECIAR A NUDEZ MASCULINA.
O EX PREFEITO FEZ A PRAÇA DA INDEPENDENCIA BONITA E O ATUAL PREFEITO FARID NÃO TEM CORAGEM DE MOLHAR AS PLANTAS, GRAMA ESTÁ UNS CAOS ESSE PREFEITO NÃO TEM ADMINISTRAÇÃO NEM PARA CUIDAR DO PATRIMONIO DA PREFEITURA. SAI PREFEITO VAI EMBORA SOME DEIXA OUTRO CUIDAR DA NOSSA QUERIDA CIDADE.
ESTOU DE ACORDO COM VOCE OSWALDO PEREIRA SÓ QUE O PREFEITO ATUAL ESTA CONSTRUINDO SUA MANSAO NA RUA NORTE LA A CONSTRUÇÃO NAO PARA.
Parabéns Neurilan, de pessoas do seu quilate que essa bela terra precisa.
Vamos reascender a chama da esperança na população dessa cidade querida, povo ordeiro e trabalhador, gente humilde e de boa indole.
Faça o possível e o impossível, para dar principalmente a aqueles menos favorecidos um pouco mais de esperança.
Sucesso meu jovem e querido amigo.
GENTE,EU NÃO SABIA QUE ARENAPOLIS ESTAVA ESSE CARMA TODO.MAS NÃO FOI VCS QUE QUERIAM UM FILHO DA TERRA PARA ADMINISTRAR.BEM QUE EU DISSE QUE QUEM TEM FILHO NA TERRA É MANDIOCA.
BJUSSSS
Comentário - Deixe seu comentário.