Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 14:33
Por: BÁRBARA SÁ

    Imprimir


O mato-grossense Victor Vinicius da Silva superou os adversários Blanco Nelson, da Colômbia, e o peruano Romário Mauricio Rojas Diaz e venceu no domingo (20.02) o Sul-americano de Cross Country, em Assunção, no Paraguai.

Com a marca 12min14s, Victor mostrou que está em boa fase. Ele foi campeão da Copa Brasil Caixa de Cross Country 2011, realizada em seis de fevereiro na cidade de Rio Claro (SP). O título brasileiro levou o atleta mato-grossense a ser convocado para representar o Brasil neste Sul-americano.

Além de Victor, Mato Grosso classificou mais um atleta entre os cincos primeiros colocados, Patrícia Lemos da Silva ficou com o quarto melhor tempo, concluindo a prova em  21 minutos e 47 segundos, na categoria 6 km Juvenil. Patrícia Silva é assistida pelo Programa Bolsa Atleta, desenvolvido pelo Governo do Estado

O programa assegura pelo período de 12 meses o repasse de recursos para custeio de atividade esportiva, aquisição de uniformes, materiais esportivos, transporte e hospedagem para as competições, entre outras necessidades.

A seleção brasileira conquistou 5 medalhas: 3 de ouro , 1 de prata e 1 de bronze. O Sul-americano de Cross teve a participação de 104 atletas inscritos, representando 10 países.

O Brasil foi representado por 21 corredores entre eles dois mato-grossenses, que tiveram o a apoio do Governo do Estado viaa Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.





Fonte: Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101460/visualizar/