Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Fevereiro de 2011 às 17:55

    Imprimir


Pouco depois de saber que o atacante Ronaldo deve anunciar a sua aposentadoria nesta segunda-feira, o Corinthians apenas empatou por 0 a 0 com o Paulista, neste domingo, em Jundiaí, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Dois dias após o lateral Roberto Carlos decretar a sua saída do clube do Parque São Jorge, o camisa 9 corintiano também deve anunciar o seu desligamento do time e a consequente aposentadoria. A Folha apurou que será convocada uma entrevista coletiva em que o atacante vai anunciar que irá abandonar o futebol.

Com o resultado, o Corinthians desperdiçou a chance de encostar na parte de cima da tabela e ficou com somente 13 pontos, na sexta colocação. Já o Paulista chegou aos 9, na zona intermediária da classificação.

Para o jogo, o técnico Tite repetiu a escalação do Corinthians pela primeira vez neste ano. Mas, devido ao forte calor em Jundiaí, o time do Parque São Jorge começou o confronto procurando manter mais a posse de bola do que armar jogadas em progressão contra a meta adversária.

No entanto, quando perdiam a bola, os visitantes ficaram muito vulneráveis aos contragolpes do Paulista em toda a primeira etapa. Aos 14min, por exemplo, o meia Baiano puxou rápido contra-ataque e tocou para Rone Dias, que chutou forte e acertou a trave direita do goleiro Júlio César.

Depois, em outra descida em velocidade aos 44min, o mesmo Rone Dias escapou do zagueiro Chicão, deu bela finta em Leandro Castán e, na saída do camisa 1 adversário, tentou um lance de cobertura, mas jogou a bola por cima do travessão.

Mesmo com os sustos na defesa, a equipe da capital paulista também conseguiu criar algumas jogadas de ataque, mas também sem sucesso. Na melhor delas, aos 31min, Jucilei carregou a bola desde o meio de campo e tocou para Liedson, que deu dois belos cortes em defensores do Paulista e chutou cruzado, mas à direita da meta do time da casa.

Apesar da melhora antes do intervalo, o Corinthians voltou para o segundo tempo com os mesmos problemas da etapa inicial. O setor de criação do time não funcionava e a defesa sempre tentava a ligação direta com Liedson, que ficou isolado entre os zagueiros adversários.

De quebra, o Paulista continuou ameaçando o goleiro Júlio César como aconteceu logo a 1min, quando Barboza chutou rasteiro da entrada da grande da área e acertou a trave direita da meta corintiana.

Com o cenário desanimador, Tite tentou esboçar uma reação no confronto com as entradas de Willian, Paulinho e Morais nos lugares de Danilo, Jucilei e Ramirez, respectivamente. Com isso, o time visitante até ganhou mais volume de jogo e conseguiu equilibrar a partida. Mas, pouco para sair com a vitória.

Para piorar, antes do apito final, o volante Paulinho, com pouco tempo no gramado, deu um carrinho por trás no meio de campo e levou o cartão vermelho direto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/102220/visualizar/