Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 11 de Fevereiro de 2011 às 21:15

    Imprimir


Existe muita perda nutricional quando comemos uma fruta que ainda não está bem madura? Existe uma mudança significativa no valor nutricional à medida que uma fruta ou vegetal amadurece, mas isso pode não ser o principal fator da nutrição, disse Jennifer Wilkins, da divisão de ciências nutricionais da Cornell University College of Human Ecology.

A mudança de valor varia com fatores como a variedade e o manuseio após a colheita, disse a especialista. Por exemplo, um estudo de 2004 com amoras, publicado no "The Journal of Agricultural Food Chemistry", descobriu que o nível de pigmentos antocianina, que podem ter benefícios antioxidantes, aumentou mais de quatro vezes quando amoras Marion passaram de pouco maduras a maduras demais (de 74,7 mg a 317 mg por 100 g).

Para outra variedade, a Evergreen, eles aumentaram pouco mais de duas vezes (de 69,9 mg para 164 mg).

Embora atividades antioxidantes também aumentem com o amadurecimento, elas não mostraram uma mudança significativa. Outra classe de nutrientes, os fenólicos, na verdade diminuíram levemente.

"Para muitas frutas e vegetais no supermercado, o amadurecimento não é um grande fator", disse Wilkins.

Muito embora um tomate possa ser colhido antes do auge de amadurecimento e transportado antes que a vitamina C tenha a chance de se desenvolver integralmente, outros fatores mais importantes podem ser a variedade; se ele foi resfriado o suficiente após a colheita; a que umidade e temperatura ele foi exposto no transporte; e o tempo que levou até chegar ao mercado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/102347/visualizar/