Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Fevereiro de 2011 às 06:46

    Imprimir


O PMDB escolheu na segunda a deputada Rose de Freitas (ES) como candidata do partido à 1ª vice-presidência da Câmara. O cargo caberá ao PMDB na nova Mesa Diretora da Casa, a ser eleita nesta terça. Por 43 votos a 30, Rose ganhou a disputa em segundo turno contra o deputado Edinho Bez (SC).

Se for eleita, Rose será primeira mulher a ocupar um cargo de membro titular da Mesa Diretora da Casa. A participação de uma mulher na Mesa Diretora da Câmara é uma antiga reivindicação da bancada feminina e chegou até a ser objeto de uma emenda constitucional, que ainda não foi votada pela Câmara dos Deputados.

A disputa em primeiro turno na bancada peemedebista teve cinco candidatos. Além de Rose e Edinho, participaram os deputados Osmar Serraglio (PR), Gastão Vieira (MA) e Elcione Barbalho (PA). Serraglio recebeu nove votos, Gastão Vieira (MA), seis, e Elcione, três.

A bancada peemedebista também escolheu o deputado Geraldo Resende (MS) como candidato a uma vaga na suplência da Mesa Diretora da Câmara. A disputa pela indicação para a suplência foi definida em segundo turno entre Resende e Vladimir Costa (PA). Resende teve 43 votos e Costa, 30.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103269/visualizar/