Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Janeiro de 2011 às 18:54
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Em uma nova reunião nesta segunda, os deputados fecharam oficialmente os 7 nomes que comporão a chapa única para eleição da Mesa Diretora da Assembleia, que acontece nesta terça, após a sessão solene de posse dos 24 deputados. As últimas novidades foram a alternância de função dos estreantes Luiz Marinho (PTB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) e a entrada de Airton Rondina, o Português (PP) como quarto-secretário.

José Riva, deputado cassado e que se elegeu para o quinto mandato, volta a presidir o Legislativo mato-grossense. Ele terá pelos próximos dois anos o peemedebista Romoaldo Júnior como primeiro-vice-presidente. Marinho entra como segundo-vice. Até então, o petebista estava cotado para o cargo de terceiro-secretário, que ficou com o democrata Dilmar, irmão de Dilceu Dal Bosco, que deixa o cargo de deputado. Nas eleições do ano passado, Dilceu amargou derrota como candidato a vice-governador na chapa de Wilson Santos (PSDB).

Sérgio Ricardo, reeleito para o terceiro mandato, continua na Primeira-Secretaria. Trata-se do segundo cargo mais importante da Mesa. Junto com Riva, ele conduzirá o duodécimo da Assembleia, próximo de R$ 20 milhões mensais. O hoje presidente Mauro Savi (PR) fará parte da nova Mesa como segundo-secretário. A chapa única se completa com Dilmar como terceiro-secretário e Português no posto de quarto-secretário.

É a Mesa quem conduz os trabalhos legislativos, mas o foco maior fica com o presidente e com o primeiro-secretários. Quem ocupa os dois cargos conta com um quadro maior de assessores e maior poder de barganha.

A expectativa de Riva, que não encontrou nenhum adversário pela frente, é de obter unanimidade dos seus 23 colegas parlamentares. Seus membros argumentam que conseguiram fechar uma chapa eclética, com deputados do PP, PMDB, PTB, PR e DEM.

Quem será eleito nesta terça para Mesa Diretora
José Riva (PP) - presidente
Romoaldo Júnior (PMDB) - primeiro-vice-presidente
Luiz Marinho (PTB) - segundo-vice-presidente
Sérgio Ricardo (PR) - primeiro-secretário
Mauro Savi (PR) - segundo-secretário
Dilmar Dal Bosco (DEM) - terceiro-secretário
Airton Rondina, o Português (PP) - quarto-secretário





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103303/visualizar/