Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Janeiro de 2011 às 14:34

    Imprimir


O desenvolvimento regional por intermédio do fortalecimento das cadeias produtivas e do fomento à agricultura familiar foi uma das prioridades da Associação Mato-grossense dos Municípios no biênio 2009/2010. Com a criação da Gerência de Desenvolvimento Econômico, ligada à Coordenação Técnica, a equipe pode acompanhar mais de perto as questões relacionadas ao setor produtivo.

A AMM foi uma das articuladoras da realização das duas edições do workshop dos secretários municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. A primeira realizada em 2009 resultou na criação do Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, que em menos de dois anos articulou diversas melhorias para os municípios, através de parcerias e gestões junto aos governos federal e estadual. O fórum conta com a participação de representantes dos 15 consórcios intermunicipais, cujo objetivo é deliberar sobre as demandas tratadas em cada município, elegendo as prioridades que serão discutidas no fórum regional.

A associação atua diretamente nas bases produtivas dos municípios, juntamente com o Banco do Brasil, Fetagri, MT Regional, Seder, Empaer, Indea e Sema, nas articulações políticas para o desenvolvimento da agricultura familiar. Tem realizado, ainda, gestão para a implantação de unidades de beneficiamento, recuperação de áreas degradadas, capacitação nas áreas de elaboração de projetos de captação de recursos, planejamento urbano, elaboração de diagnóstico econômico, social e ambiental, assessoria para instalação de associações e cooperativas nas áreas rurais e urbanas, reuniões periódicas nos consórcios em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, para tratar sobre a distribuição dos equipamentos de Agroindústria do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário - Prodesa, entre outros.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103474/visualizar/