Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 16:15
Por: Edinaldo Nogueira

    Imprimir


 Prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager
Prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager

Depois de confirmada a instalação de uma nova unidade da BUNGE Alimentos para produção de Biodiesel com investimentos que ultrapassam R$ 60 milhões, o prefeito Lírio Lautenschlager disse ontem ao ExpressoMT que um grupo de chineses que estiveram visitando o município no final de semana irá instalar também no município uma Indústria de produção de Amido de Milho. 
 
Os valores desses investimentos não foram confirmados, mas segundo o prefeito a indústria terá uma grande estrutura já que intenção do grupo chinês é exportar a maior parte da produção.
 
A china Inclusive é o maior exportador dos produtos que o município comercializa com o exterior, só em 2010 Nova Mutum exportou o equivalente US$ 493.783,101, desse total  mais de 50% foi para o país asiático.
                
Outra novidade também anunciada é quanto à instalação no município de uma concessionária de veículos da Chevrolet. O investidor é de Tangara da Serra e segundo ele teria escolhido Nova Mutum pela fase de crescimento que a cidade vive. Ainda não foi definida uma data para instalação do empreendimento, mas o prefeito garante que será um projeto modelo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/103712/visualizar/