Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 07:32
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) admitiu a possibilidade de o presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes, encabeçar disputa ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2014. Mas apesar de reconhecer o peso político e o poder de articulação do dirigente partidário, Pagot manda recado para a legenda sobre o caminho a ser percorrido pelo PR “antes de pensar no pleito geral”.

Pagot já admitiu em entrevista ao Diário que pode disputar a eleição de 2014. “Acho que o nome do deputado Wellington é uma boa opção. Ele teve uma boa atuação como parlamentar e como articulador. Mas ainda é muito cedo para discutir as eleições gerais. O PR deve se organizar a partir deste ano para as eleições municipais e pensar em nomes desde já”, antecipou num claro recado aos presidentes municipais da legenda no Estado.

Para Pagot, o PR deve estar atento para a necessidade de se garantirem nomes fortes, do ponto de vista do peso eleitoral, para a liderança de projetos próprios. Nesse sentido, disse que as ações dos republicanos a partir deste mês devem ser em relação ao fortalecimento da legenda. O quadro permitirá, segundo ele, ampliar o número de filiados, além de abrir novas possibilidades para adesão de novos líderes.

O diretor destacou ainda que deve pesar no processo a definição da escolha dos líderes da chapa um fator primordial: o da aceitação da sociedade. Pagot acredita num quadro favorável para o PR, que deverá ampliar o leque de candidatos através do ingresso de novos líderes oriundos de setores como produtivo e empresarial, além de outros.

O partido deverá lançar candidato às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. A meta é assegurar no próximo pleito maior número de candidaturas próprias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104438/visualizar/