Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 01:05

    Imprimir


Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já recebeu quase 1,5 milhões de inscrições. Criada pelo MEC (Ministério da Educação) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior, e a seleção é feita a partir da nota obtida pelo candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Neste ano, são oferecidas 83 mil vagas. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta quinta (20).

De acordo com o MEC, cerca de 800 mil alunos já participam da seleção, já que cada candidato pode escolher até dois cursos, elegendo sua prioridade.

Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema pela internet, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. Segundo o MEC, a situação já foi normalizada.

Os resultados serão divulgados na segunda-feira (24).

Duas ações correm na Justiça para que os participantes do Enem possam recorrer das notas obtidas na avaliação. O Ministério Público Federal no Ceará e em Pernambuco pedem ao MEC que divulgue os espelhos da folha de respostas dos alunos cujas notas aparecem em branco ou foram menores do que o esperado. Ainda não há decisão da Justiça sobre o caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104454/visualizar/