Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 16:21

    Imprimir


As matrículas para a rede estadual de educação começam no dia 03 de janeiro de 2011 e o prazo de encerramento dependerá do prenchimento das vagas em cada unidade escolar. Desde o dia 17 de dezembro as escolas estão fazendo as re-matrículas dos estudantes. Até 31 de dezembro o aluno de cada unidade escolar deverá confirmar a vaga para o próximo.

Mato Grosso conta hoje com cerca de 431 mil alunos matriculados. Para o ano letivo de 2011, a previsão é a de que esse número seja ampliado para 450 mil, conforme a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar, Débora Marques Vilar. Ela explica ainda que o ano letivo de 2011 terá início em 14 de fevereiro com término em 23 de dezembro de 2011.

Segudo Débora, a partir de 27 de janeiro de 2011, com acompanhamento da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) as 720 unidades escolares da rede estadual trabalharão na organização do quadro de pessoal. “Temos trabalhado em conjunto com as prefeituras para ampliar o atendimento ao ensino fundamental e médio. Estamos trabalhando na locação de espaço para atendimento da demanda também”, explica.

A coordenara Débora Vilar cita ainda que a partir do dia 07 de fevereiro começam as atividades da semana pedagógica em todas as unidades escolares. Esse é momento em que a equipe gestoras e os professores irão trabalhar para traçar todas as diretrizes que irão nortear as ações a serem desenvolvidas e que fortaleçam o processo de ensino aprendizagem”. Todo o trabalho é pautado nas Orientações Curriculares confeccionadas após intenso trabalho de debates ao longo de dois anos coordenado pela Secretaria Estadual de Educação. O documento, uma espécie de ‘Constituição da Educação’, é na verdade a concepção de educação que norteia as políticas educacionais pretendidas para Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107109/visualizar/