Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 14:57

    Imprimir


A Alumni, centro binacional Brasil/Estados Unidos, com foco no ensino de inglês para suas diferentes aplicabilidades, acaba de lançar o curso “English For Adults”, focado no inglês corporativo, que traz mais flexibilidade de horário, resultados práticos já a partir do primeiro módulo e acessibilidade econômica. Esse conceito de curso foi pensado a partir de um estudo de mercado recém divulgado pela instituição que revelou o perfil das pessoas que buscam aprender o segundo idioma.

Segundo a pesquisa de comportamento e mercado feita pela Alumni, os profissionais que precisam aprender a língua inglesa têm disponibilidade limitada de horários e de tempo para dedicar ao aprendizado, buscam um investimento que seja acessível e compatível com as políticas de recursos humanos de suas empresas, e precisam de resultados rápidos e práticos, com horizontes de curto prazo e foco em situações vividas no ambiente de trabalho. O estudo foi desenvolvido com ampla participação de consultores de idiomas, representantes de grandes empresas e clientes atuais e prospects, além de diversos estudos de mercado, buscando potencializar ao máximo as necessidades e expectativas de cada um dos públicos envolvidos.

Para Marilena Fernandes, coordenadora do projeto, as pesquisas foram essenciais para que a Alumni tivesse a percepção exata do que esse público realmente necessita. “O nosso objetivo é contribuir de forma positiva para a carreira de cada profissional - mesmo que isso exija mudanças em modelos tradicionais - sempre privilegiando a excelência no ensino de inglês, que é a principal característica da Alumni”, afirma.

Dessa forma, o curso será dividido em três módulos com dois anos cada um, o Access, o Leader e o Master, ao final dos quais os alunos estarão preparados para atividades profissionais em inglês, como entrevistas de emprego, realização de apresentações e Conference Calls, por exemplo.

Cada estágio semestral contará com uma carga horária total de 57 horas letivas, sendo 45 presenciais e 12 horas de atividades online.  As atividades complementares online, uma novidade integralmente desenvolvida pela equipe pedagógica da Alumni, também surgiram por meio da pesquisa, que apontou esse formato como ideal para alunos que precisam de mais flexibilidade de horário e buscam minimizar as dificuldades de trânsito e estacionamento, tão comuns nas grandes cidades. Pela rede, os alunos poderão fazer exercícios diversos, obrigatórios, inclusive para prática de pronúncia e para simulação de situações reais.

Assim, no final do primeiro módulo, o aluno se sentirá seguro para falar inglês em atividade sociais e profissionais do dia a dia. No segundo ciclo, o Leader, conseguirá se comunicar em inglês em tarefas profissionais que exigem mais desenvoltura, como participar de reuniões, fazer apresentações e descrever gráficos. E no final do curso, no Master, o aluno fará uso do idioma em qualquer situação que exija o domínio completo do inglês.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107123/visualizar/