Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Dezembro de 2010 às 07:14

    Imprimir


Ao menos 12 pessoas morreram no acidente de uma fábrica de fogos de artifício, neste fim de semana, na província chinesa de Hunan, onde a princípio se achou que tinham morrido nove, informou nesta segunda-feira a agência oficial de notícias Xinhua.

As autoridades locais de Changsha, cidade e capital de Hunan, onde aconteceu o acidente, comunicaram que outras duas pessoas podem estar desaparecidas.

O fato ocorreu às 21h30 da sexta-feira (horário local) quando um caminhão carregado com 600 caixas de fogos de artifício (mais de 1,4 tonelada), bateu por causas desconhecidas contra uma torre elétrica.

Os cabos rompidos da instalação provocaram uma série de faíscas que detonaram o material pirotécnico, o que provocou uma grande explosão, que destruiu o caminhão, matou as 12 pessoas e afetou também as casas por perto e outros moradores que ficaram feridos.

As equipes de resgate finalizaram a busca de vítimas neste domingo, e os trabalhos de limpeza também terminaram, enquanto a polícia continua investigando o acidente.





Fonte: Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/107323/visualizar/