Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 03 de Dezembro de 2010 às 15:44

    Imprimir


O Rondon Plaza Shopping será palco da apresentação do Coral da Fundação André Maggi, a partir das 18h desse sábado (04-12). O evento faz parte do ‘Natal Mágico’, que consiste em várias apresentações artísticas e culturais com temas natalinos até o dia 23 de dezembro.

O Coral da Fundação André Maggi foi criado em 2005, no bairro Parque Universitário, com cerca de 80 crianças. Hoje são 90 crianças e adolescentes dos bairros Lucia Maggi e Parque Universitário. Os ensaios são feitos na Casa Mággica da Fundação André Maggi, bairro Vila Birigui.

De acordo com o maestro, Lucas Soares Dias, serão apresentadas cinco canções com o tema ‘Natal Brasileiro’. “Este é o segundo ano que o coral se apresenta no Shopping e é sempre uma alegria para os componentes cantar para o público rondonopolitano”, afirma o maestro. O projeto atende crianças e adolescentes, com faixa etária de 08 a 15 anos, oriundos de comunidades carentes da cidade. Há também um projeto com crianças e adolescentes ofertando balé clássico e ensinamentos diversos. As aulas são ministradas três vezes por semana. Para participar do projeto as crianças e adolescentes devem estar matriculados nos sistema público de ensino. Os rendimentos escolares (freqüência e aproveitamento) são acompanhados, mensalmente, pelos professores e voluntários do projeto.

Lembrando que além das apresentações artísticas e brincadeiras, as crianças poderão contar também com a presença do Papai Noel.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108928/visualizar/