Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 03 de Dezembro de 2010 às 10:02

    Imprimir


Correios devem realizar novo concurso em 2011
Correios devem realizar novo concurso em 2011
Os Correios informaram ao G1 nesta sexta-feira (3) que ainda serão divulgados os detalhes do novo concurso, cuja realização  a assessoria de imprensa do órgão confirmou na última quinta-feira (2). A empresa esclareceu que o edital divulgado na quinta era apenas um modelo e afirmou que irá publicar uma retificação no "Diário Oficial da União" nos próximos dias. O novo concurso deverá ter mais do que as 6.565 vagas oferecidas na seleção aberta em 2009 e interrompida neste ano por conta de briga judicial.

Os cargos deverão ser os mesmos, com a mesma proporcionalidade de postos oferecidos, diz a assessoria. A organizadora será escolhida por meio de licitação e a prova está prevista para o primeiro trimestre de 2011. O período de inscrição e data de lançamento do edital não foram informados porque será realizada uma audiência pública no dia 16 de dezembro para discutir os detalhes desse novo concurso. A audiência está marcada para as 14h30, no edifício sede dos Correios. O endereço é SBN, Quadra 1, Bloco “A”, no salão nobre, sobreloja.

Quem não puder comparecer à audiência pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, sempre por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço). Os pedidos devem ser endereçados ao Presidente da Mesa Diretora, e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com.br ou pelo fax 61-3426-2859.

Taxas serão devolvidas a partir de janeiro
Os Correios também confirmaram em nota que o concurso anterior, cuja prova estava marcada para 28 de novembro e acabou adiada, foi revogado. Essa seleção foi questionada pelo Ministério Público Federal por conta do contrato com a organizadora Cesgranrio, que não foi feito por meio de licitação. A disputa judicial fez com que os Correios adiassem a prova e concordassem em devolver as taxas de inscrição. Nesta quinta, a empresa informou que os valores serão devolvidos devidamente corrigidos aos candidatos do concurso anterior. As taxas de inscrição variavam R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo. Os interessados deverão se dirigir com documento de identificação a qualquer agência própria dos Correios, a partir do dia 10 de janeiro.

Ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram para a seleção que foi revogada. É o concurso que teve mais candidatos neste ano, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições.

Em outubro, em decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, foi suspenso o processo de contratação da Cesgranrio. No dia 24 de novembro, no entanto, a Justiça Federal em Brasília acatou o recurso dos Correios e manteve o contrato com a instituição. Mesmo assim, os Correios decidiram revogar a seleção.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/108966/visualizar/