Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 30 de Novembro de 2010 às 23:15

    Imprimir


Baseado no texto de Willian Shakespeare e com música de Felix Mendelsson, “Sonho de Uma noite de Verão” é uma adaptação de Kelson Panosso que fala por meio da dança, sobre os sonhos dos homens, até mesmo aqueles que se sonham dormindo ou acordado. O espetáculo é da Cia Dança de Ballet de Mato Grosso do Grupo Caroline e faz apresentações na sexta-feira (03.12) e no sábado (04.12), às 20h.

O ato do espetáculo desenrola-se em um bosque nas redondezas do palácio de Teseu, duque de Atenas, em uma noite de verão. Personagens como Oberon, o rei das Fadas e sua rainha Titânia, o pajem, o elfo Puck, Demérito, Helena, Hérmia, Lisandro, Botton e Hipólita são encantados pela belíssima flor atravessada pela flecha do Cupido. A flor torna aqueles que a veem enamorados pela primeira pessoa que avistam. O impaciente elfo Puck, em posse da flor, atrapalha-se encantando erroneamente os personagens. Os homens então entram em combate.

O espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão” tem direção geral de Maria Hercilia e Kelson Panosso, direção artística de Kelson Panosso e coreografia de Kelson Panosso e Ana Carolina Pereira. A criação cenográfica e a fotografia são de Alexandre Hudson Ribeiro, o figurido de Maria Hercilia e os adereços de Waldeck Curvo. Fernanda Frandsen é a professora convidada para o espetáculo.

Os ingressos estão à venda na Academia Ballet Caroline. Na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a venda inicia na sexta-feira, das 14h até 5 minutos antes do início dos espetáculos.

Homenagem

Na sexta-feira, abertura do espetáculo, importantes nomes da cultura regional serão homenageadas com o troféu “Arautos da Cultura”, como Luiz Carlos Ribeiro, Amaury Tangará, Carlinhos Ferreira, Maria Hercília Panosso, Kelson Panosso, Waldeck Curvo e Fernanda Frandsen.

Serviço:

“Sonho de Uma Noite de Verão”

30º Espetáculo Anual da Escola de Dança do Grupo Caroline

Dias:

03 de dezembro, sexta-feira, às 20h
04 de dezembro, sábado, às 20h

Ingressos:
Antecipados na Academia Ballet Caroline. Infos: (65) 3322-2426.
Na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir de 03 de dezembro, das 14h até 5 minutos antes do início dos espetáculos.
Valor: 28 reais (inteira) e 14 reais (meia).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109231/visualizar/