Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 30 de Novembro de 2010 às 15:42

    Imprimir


João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Gerson (Marcello Antony, à esquerda), que revelou seu segredo no consultório do psiquiatra Flávio Gikovate em
Gerson (Marcello Antony, à esquerda), que revelou seu segredo no consultório do psiquiatra Flávio Gikovate em "Passione"

"Quem se decepcionou com o segredo de Gerson esperava um disco voador, achava que o Silvio de Abreu [autor] deveria inventar um novo problema com sexo", diz o psiquiatra Flávio Gikovate, 67.

Na novela "Passione" (Globo), ele interpreta a si mesmo e é analista do personagem de Marcello Antony. No capítulo de ontem, Gerson revelou o que de tão secreto faz no computador: é viciado em "sexo sujo", pornografia, gosta de ver homossexuais transando em banheiro público, "daquele cheiro" etc.

Alguns telespectadores se mostraram decepcionados no Twitter e compararam a revelação ao final da série "Lost", que guardou por sete anos o mistério da ilha onde se passava a história.

Para Gikovate, a história de Gerson se mostrou "coerente". "Desde o início se sabe que ele é um cara do bem e desenvolveu dificuldades de relacionar sexo com amor. As pessoas acham que se pode inventar coisas escabrosas, bizarras, mas o sexo é simples", afirmou à Folha.

Entre as teorias que surgiram na internet, havia a de necrofilia. "Você conhece alguém viciado em sexo com cadáveres? Estou há 40 anos trabalhando com psicanálise e nunca soube de ninguém. Da forma como foi construída, a trama de Gerson é de utilidade pública, porque muita gente passa por isso. O compromisso do sexo com a vulgaridade se torna tão grande que surge a dificuldade de ter uma vida sexual em um clima de romantismo", analisa.

Corredor de carros, Gerson é patrocinado pela Goodyear, que tinha da Globo a garantia de que o problema do personagem seria algo do "cotidiano", nada que prejudicasse a marca.

JACARÉ

Gikovate diz que a felicidade demonstrada por Gerson no capítulo de ontem, após revelar seu problema ao psiquiatra, é normal. "No momento da conscientização, o jacaré vira uma lagartixa. Mas é uma lagartixa que continua te atrapalhando. Nos próximos capítulos, a novela mostrará que ele ainda tem obstáculos a superar", diz.

Segundo o psiquiatra, haverá mais duas consultas na trama, sendo que a penúltima vai ao ar amanhã. "Foram 14 consultas, de dois, três minutos cada uma. Não é fácil desenvolver uma história coerente e série em um tempo tão curto. Fácil é criticar", provoca Gikovate, que recebeu críticas inclusive de médicos por atuar na novela. Depois, Gerson voltará a mencionar a psicanálise, mas Gikovate não vai aparecer.

O psiquiatra afirma que foi difícil representar o papel de si mesmo. "Apesar de estar acostumado com a televisão por já ter feito até programa ao vivo, tive dificuldades em representar. Como ator, sou um canastrão. Não conseguia decorar nem as falas que eu mesmo ajudava a inventar", diverte-se.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109279/visualizar/