Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 10:40

    Imprimir


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta terça-feira (23) à noite o gabarito das provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), aplicadas no último fim de semana. Os participantes podem consultar as informações no site do órgão.

Cerca de 650 mil universitários fizeram o exame no domingo. O Enade é aplicado aos alunos que estão ingressando e concluindo cursos superiores para avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas universidades, centros universitários e faculdades. A partir do exame, são elaborados os principais indicadores de qualidade do MEC (Ministério da Educação).

Participaram da avaliação alunos dos cursos de educação física, agronomia, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional, zootecnia, tecnologia em agroindústria, agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Prova

O Enade possui 40 questões objetivas e discursivas, do tipo que exigem resposta por escrito. Dez delas são de formação geral, comuns para todos os candidatos; outras 30 são de conhecimentos específicos da carreira do aluno. O exame é igual para ingressantes e concluintes do mesmo curso.

Apesar de ser obrigatório, não é preciso acertar nenhuma questão no Enade para poder retirar o diploma. Além dos habilitados para esta edição da prova, mais de 227 mil estudantes em situação irregular deverão fazer o exame neste ano, se quiserem colar grau. 

A prova foi apicada em mais de 1.300 municípios. OS candidatos que não comparecerramao Enade poderão verificar como proceder em relação à prova no site do Inep, além de consultar uma lista para saber se seu nome consta entre os irregulares, a partir do dia 7 de dezembro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109949/visualizar/