Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 04:01

    Imprimir


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta terça-feira que o PDT manterá o apoio ao governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, independentemente de sua manutenção na pasta. "Nós vamos apoiar a presidenta Dilma em qualquer circunstância. Com ministério, sem ministério, com Trabalho, com outra pasta. Acreditamos no projeto e investimos toda a nossa credibilidade pública e confiança no projeto e estaremos com ela para o que der e vier", disse.

Ainda sobre sua permanência, Lupi afirmou a decisão está nas mãos de Dilma. "Depende da presidenta Dilma. O PDT reivindica que eu fique, nós somos reivindicadores, não significa que seremos atendidos", explicou.

O ministro também falou que a conversa interministerial sobre o reajuste do mínimo dificilmente será nesta quarta-feira, e deu o prazo até a semana que vem para que ela ocorra. De acordo com o representante do PDT, participarão dos debates a Casa Civil e os ministérios do Planejamento, da Previdência, do Trabalho e da Fazenda.

Lupi esteve presente em uma reunião com líderes sindicais no início da noite de terça para tratar sobre a instalação do Conselho de Relações de Trabalho, que ocorrerá no próximo dia 14 de dezembro.

Segundo o ministro, o órgão, que é tripartite e também contará com a participação dos empregadores, vai definir todas as questões sobre as relações de trabalho existentes no ministério do Trabalho. "Desde a organização sindical, registro de sindicatos, até temas que precisam ser discutidos no sistema tripartite para ter mais transparência no ministério do Trabalho".

O ministro afirmou ainda que o conselho é um consenso entre as centrais sindicais, e agendou para a semana que vem uma reunião com os empregadores para debater melhor o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109979/visualizar/