Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 13:52

    Imprimir


O estado de Mato Grosso será representado por quatro alunos e seus professores na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O evento será em Curitiba (PR), de 2 a 5 de novembro, reunindo os classificados de todos os estados brasileiros no gênero crônica.

Nesta etapa, professores e alunos participarão de ações de formação, como oficinas de leitura e escrita, e atividades culturais, como visitas a pontos turísticos. Todos receberão medalhas de bronze e poderão escolher livros em uma livraria montada especialmente para eles. Além disso, na noite de sexta-feira, dia 5, participarão da cerimônia de premiação regional, quando serão anunciados os 38 finalistas, que seguirão para a etapa nacional, em Brasília, na qual serão conhecidos os 20 vencedores da Olimpíada.

Os quatro semifinalistas mato-grossenses são o aluno Bruno Herklotz e a professora Elizandra da Silva Souza, de Campo Novo do Parecis; Marcos Adriano Alves e o professor Ocivaldo Bezerra de Brito, de Confresa; Tainara Cristovão Aguiar e a professora Ana Dirce Mendonça, de Pedra Preta; e Milene Cristina Alves Cantor e o professor Sidinei de Oliveira Cardoso, de Sinop.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, sob coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é contribuir para a formação de professores tendo em vista a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111867/visualizar/