Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 09:15
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Silval Barbosa e Dilma RousseffUm dos maiores cabos eleitorais da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), não conseguiu convencer os eleitores de seu próprio município a votar em sua candidata. Em Matupá, a pestista teve 3.244 votos (46,20%), ficando atrás do adversário José Serra (PSDB), que teve 3.778 (53,80%).

 A derrota no município provocou revolta no coordenador estadual da campanha pró-Dilma no segundo turno, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que destacou que a cidade recebeu uma série de benefícios do governo federal. Além de Matupá, ele elencou como municípios que o decepcionaram Primavera do Leste e Sinop.

Silval saiu da Capital para ir votar em sua cidade e desembarcou em Matupá por volta das 8h30, acompanhado da primeira-dama Roseli Barbosa. Às 11h, ele foi votar na escola Antônio Ometo e depois atendeu a imprensa local. O governador também aproveitou a oportunidade para agradecer os votos que ele próprio recebeu no município.

Ele, que já foi prefeito de Matupá, contou com o apoio maciço dos eleitores do município para se emplacar como governador. No dia 3 de outubro, recebeu 5.840 votos (82,7%) e mostrou que tem prestígio não só na cidade, mas com os prefeitos de todo o Estado. No primeiro grande ato pró-Dilma, ainda sob sua coordenação, Silval reuniu quase 120 gestores municipais num encontro com o então candidato à vice-presidência, Michel Temer (PMDB). Contudo, o bom relacionamento político não se reverteu em votos para a petista, que no Estado, recebeu 729.747 votos (48,89%), ficando 33.158 votos atrás de Serra, com 762.905 (51,11%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111897/visualizar/