Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 00:22
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos, deverá ser reconduzido à presidência. Seu nome já é um consenso entre a maioria dos magistrados que pertence ao Pleno do Tribunal de Justiça (TJMT) e que já começa a discutir a composição da nova Mesa Diretora da Justiça Eleitoral.

Conforme informações apuradas pelo Olhar Direto, a escolha da nova diretoria do TRE deverá ser feita no dia 18 de novembro, data em que ocorre a próxima sessão administrativa do Tribunal de Justiça. As vagas são de presidente, vice-presidente e corregedor, corregedor substituto.

O TRE é composto têm em sua composição sete membros, dois desembargadores, um juiz federal, dois juízes de carreira e dois juízes classistas, além de um representante da Procuradoria Geral da República.

O desembargador Rui Ramos disse em entrevista ao Olhar Direto que encaminhou nesta quinta-feira (21) um ofício ao TJMT solicitando que seja feita a eleição, conforme prevê a Resolução 20.958 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que deverá ocorrer até 20 de dezembro.

Ele demonstrou interesse em permanecer no cargo e ressaltou que, até o momento, não tem informações sobre outros candidatos que pretendem disputar à presidência.
Rui Ramos atuava como corregedor e teve que assumir o comando do TRE após o afastamento do titular, desembargador Evandro Stábile, investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo envolvimento em um esquema de venda de sentenças no Estado.

Na última segunda-feira (18) os desembargadores que atuavam como corregedor e corregedor substituto do TRE, Márcio Vidal e Juvenal Pereira, retornaram para o Tribunal de Justiça. Vidal assumiu a corregedoria do órgão enquanto que Pereira foi eleito vice-presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112880/visualizar/