Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 17:45
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O Diário Oficial Eletrônico que circula nesta terça-feira (19) traz 137 nomeações para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o que vinha sendo fortemente cobrado pela classe através do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

Foram convocados um professor de educação básica, 14 Técnicos Administrativos Educacionais e 122 servidores para Apoio Administrativo Educacional. Os candidatos nomeados terão 30 dias, a contar da data da publicação do ato de nomeação, para tomarem posse do seu cargo na Secretaria de Administração (SAD), ou seja, até dia 17 de novembro.

O presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, através de nota divulgada à imprensa também nesta terça-feira, afirmou que a posse dos concursados até o próximo mês de janeiro garante um ano letivo de 2011 melhor.

De acordo com o sindicalista, o ano de 2010 foi bastante prejudicado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), que vetou a contratação de profissionais para a rede estadual de ensino durante o período eleitoral.

Segundo informações da SAD, a professora nomeada é para a área de Letras/Língua Portuguesa no pólo de Barra do Garças, no município de Pontal do Araguaia. Já para Técnicos Administrativos Educacionais foram nomeados 14 concursados para os municípios de Alto Paraguai, Chapada dos Guimarães, Colniza, Cuiabá, Juína, Lucas do Rio Verde, Porto Alegre do Norte, Santa Carmem, Santo Antonio do Leste, São Félix do Araguaia e Sorriso.

No caso do cargo de Apoio Administrativo Educacional, as nomeações estão divididas em Limpeza (41), Merendeira (48) e Vigia (33), para 34 municípios.

Detalhes e informações sobre o concurso e a posso podem ser obtidos pelo site da secretaria (aqui) ou pelo 0800-647-3633. (Com informações da SAD).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113169/visualizar/