Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 18:01
Por: Cristiane Gomes

    Imprimir


O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra, que termina sua gestão em dezembro deste ano, deve concorrer à reeleição nas eleições que acontecem em 3 de dezembro. Os registros de candidatura poderão ser feitos até o dia 5 de outubro. Ferra garante que quer continuar no comando do Ministério Público para dar continuidade ao trabalho iniciado. “Pretendo trabalhar na reformulação da lei orgânica, bem como intensificar a criação das promotorias regionais em diversas áreas, mas principalmente no meio ambiente”.

Segundo Ferra, sua gestão tem trabalhos prestados à Mato Grosso. “Conseguimos estruturar e organizar as Promotorias de Justiça, a parte administrativa, além de organizar várias audiências públicas no interior do Estado”.

De acordo com a lei orgânica do MP, o mandato do procurador-geral de Justiça tem a duração de dois anos, sendo permitida uma recondução. A escolha é feita mediante formação de lista tríplice entre os membros da instituição, que é remetida ao governador para a efetivação da nomeação dentre os integrantes da lista.

Poderão concorrer à eleição os procuradores e promotores de Justiça maiores de 35 anos de idade e com, no mínimo, 10 anos de efetivo exercício no Ministério Público do Estado. O processo eleitoral será conduzido por uma comissão presidida pelo procurador de Justiça José Basílio Gonçalves, com a participação das promotoras de Justiça Rosana Marra e Sasenazy Soares Rocha Daufenbach.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113423/visualizar/