Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 20:53

    Imprimir


Os Correios conseguiram derrubar nesta quinta-feira liminar que paralisava a realização da licitação das agências franqueadas em todo o Brasil. A decisão foi do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

No dia 10 de novembro vencem as concessões de quase 1.500 agências, o que pode provocar um "apagão postal". As franquias respondem por 40% do faturamento dos Correios e movimentam anualmente mais de R$ 4 bilhões.

A liminar, concedida pela 4ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em uma ação movida pela Abrapost (Associação Brasileira de Franquias Postais), determinava a republicação dos editais da licitação de agências franqueadas de Correios e exigia que todo o processo fosse reiniciado do zero.

Os Correios correm contra o tempo para assegurar a qualidade do atendimento à população.

Mesmo com a derrubada da liminar, existe a possibilidade de não haver tempo hábil para que os novos contratos sejam assinados antes do vencimento dos atuais.

Por isso a estatal já trabalha com um plano de contingenciamento no valor de R$ 425 milhões. Com esse dinheiro os Correios querem montar 400 lojas temporárias no país, das quais 140 serão erguidas em lojas da própria estatal e 260 em imóveis alugados.

Essa estrutura vai garantir 3,3 mil guichês de atendimento, com 5 mil funcionários temporários. Hoje as franquias em operação somam cerca de 5 mil guichês.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113515/visualizar/