Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 20:38

    Imprimir


Sergio Masson/Futura Press
Longe de casa, Palmeiras vence G.Prudente e respira no Nacional
Longe de casa, Palmeiras vence G.Prudente e respira no Nacional
Nos momentos difíceis, o melhor é sair de casa. É distante de seu caldeirão e longe da sua torcida que os melhores resultados têm aparecido. E essa sina palmeirense ficou comprovada mais uma vez na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente. Contra o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro, o Alviverde penou, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0 e voltou a respirar na competição.

O tento salvador foi marcado pelo volante Márcio Araújo, que anotou pela primeira vez pelo time palestrino, e colocou a equipe na nona posição, com 32 pontos. E ele saiu depois de uma furada do atacante Dinei, estreante da noite que tinha a missão de melhorar o sistema ofensivo alviverde.

Se no Pacaembu o Palmeiras sofre para se acertar - são duas vitórias, três empates e quatro derrotas - , longe da sua torcida o Alviverde tem conseguido sorrir mais vezes. Apesar da grande quantidade de empates (sete), o time se apresenta melhor - três vitórias, considerando o jogo em Prudente, e duas derrotas (contabilizando uma partida com o Vitória, pela Sul-Americana).

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, no Engenhão, às 18h30 deste sábado. Será mais uma oportunidade de o Alviverde engrenar uma série positiva sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Ao Grêmio Prudente, que agoniza na rabeira da competição - são 17 pontos em 24 partidas -, resta tentar acertar nas mãos de Marcelo Rospide para enfrentar o Atlético-GO , também às 18h30 deste sábado, no Serra Dourada.

Jogo ruim e vaias da torcida

O jogo parecia propício para o Palmeiras voltar a vencer, pois enfrentava nada menos que o último colocado do Campeonato Brasileiro. Mas o que se viu no primeiro tempo da disputa com o Grêmio Prudente foi uma partida sem grandes emoções, com dois times afoitos e errando demais.

Agonizando na rabeira da competição, o Prudente teve duas boas chances de abrir o marcador, mas acabou parando nas mãos de Deola, que segue substituindo o lesionado Marcos. Na primeira delas, aos 12 minutos, Marcelo Oliveira conseguiu se livrar de dois defensores, mas acabou finalizando fraco quando estava frente a frente com o arqueiro alviverde. Aos 32, Cleidson fez bom cruzamento para Rodrigo Mancha, que também acabou sendo barrado pelo goleiro palmeirense.

No lado alviverde, a melhor chance foi aos 35 minutos com Kleber, que voltou ao time depois de cumprir suspensão contra o São Paulo. No lançamento de Marcos Assunção, o camisa 30 cabeceou bem, mas Giovanni conseguiu afastar. O próprio Gladiador conseguiu pegar o rebote e cruzou para Dinei, estreante da noite, que mandou para fora.

No mais, o que se viu no Prudentão foi um festival de passes errados. Aos 40 minutos foram contabilizados 32 erros, sendo 17 para o lado prudentino e 15 para o palmeirense. Como resultado de um 0 a 0 sem grandes emoções, as vaias. O Palmeiras não empolgava. E o Prudente pouco fazia para tentar se livrar da lanterna do torneio. Pior para o público em Presidente Prudente.

Atacante erra, mas volante acerta

Na segunda etapa, Luiz Felipe Scolari fez algumas alterações no Palmeiras para conseguir ter vantagem sobre o lanterna do Nacional. Com Rival mal na esquerda, ele optou pela entrada do garoto Gabriel Silva e colocou Edinho mais próximo de Vítor, pela direita. O Alviverde logo passou a dominar a partida e pressionar o Grêmio Prudente.

Na primeira tentativa, Marcos Assunção cruzou e Danilo perdeu cara a cara com Giovanni um gol incrível, aos 13. Dois minutos depois, o Palmeiras viu o alívio aparecer nos pés de um volante. Edinho chutou cruzado, Dinei errou o chute, mas a bola sobrou caprichosamente para Márcio Araújo acertar o alvo e agradecer aos céus.

A vitória fora de casa confirma o bom momento do time longe do Pacaembu. Esta foi a oitava partida invicta distante de seus domínios - a última derrota no Brasileiro foi para o Avaí (4 a 2), na estreia de Felipão no comando do time, em julho passado. E eleva a moral palmeirense para mais um jogo no campo rival, desta vez contra o Flamengo, no Engenhão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114501/visualizar/