Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 15:44

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu na noite de segunda-feira em Boa Vista (RR) um candidato a deputado estadual e outro a federal por suspeita de compra de votos.

Segundo a PF, eles ofereceram para cerca de 200 pessoas o pagamento de taxas de emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e prometeram sortear três carros novos, cada um com R$ 1.000 no porta-luvas, caso fossem eleitos.

De acordo com a PF, os "prêmios" seriam distribuídos para os correligionários que conseguissem cadastrar eleitores dispostos a votar nas candidaturas.

Ainda segundo a polícia, os candidatos disseram que os cadastros tinham que especificar nomes dos eleitores e número do título eleitoral.

Um agente da polícia se juntou ao grupo que participava da reunião, realizada na casa de um dos candidatos e filmou as declarações.

Logo depois agentes prenderam o candidato a deputado federal Francisco Vieira Sampaio, o Chico das Verduras (PRP), e o vice-presidente da Câmara de Boa Vista e candidato a deputado estadual George Melo (PSDC).

Segundo a PF, com eles foram apreendidos santinhos e cadernos contendo cadastros de eleitores. Outras três pessoas foram detidas na ação, mas foram liberadas após prestarem depoimento. Na noite de ontem, o vereador Melo foi solto.

Sampaio, que continua preso, já responde a outro inquérito por suspeita de compra de votos, segundo a PF.

No início do mês, policiais apreenderam com ele cerca de R$ 3.000 e uma agenda onde constava nomes de eleitores.

Sampaio também já teve o mandato de deputado estadual cassado em 2007, por distribuir sopa para pessoas carentes durante o período eleitoral de 2006.

A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos candidatos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114537/visualizar/