Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 08:12

    Imprimir


O juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo, Tiago Souza Nogueira de Abreu, determinou a retirada de 62 placas e cavaletes com propaganda eleitoral irregular, nos municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

As irregularidades foram detectadas em vistoria realizada na noite de domingo (19) pela chefe do cartório Maria Sílvia Sorano Mazzo, auxiliada pelos demais servidores daquela zona eleitoral, Paulo Henrique Peres Xavier e Marcelo da Silva Aires. A medida foi cumprida ontem.

O juiz eleitoral havia concedido um prazo de 48 horas para os candidatos retirarem as propagandas irregulares. Mas, diante da inércia dos candidatos, o magistrado determinou a apreensão das placas e cavaletes.

No momento em que percorriam as ruas para verificar e comprovar as supostas irregularidades, com uso de fotografias, os servidores foram abordados por cabos eleitorais de um candidato a deputado federal, que questionaram, de maneira agressiva, o motivo daquela vistoria.

A chefe de cartório se apresentou como servidora da Justiça Eleitoral cumprindo mandatos judiciais. Após a abordagem, de acordo com a servidora, os cabos eleitorais os seguiram até a próxima cidade, Matupá.

Competência - A Comissão Apuradora das Eleições Gerais de 2010 se reuniu no TRE/MT para tratar dos últimos detalhes relacionados às suas atribuições e competências. A reunião abordou ainda toda a logística que envolve os trabalhos e a demonstração do funcionamento e operacionalização do sistema de totalização dos votos. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114597/visualizar/