Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 18:32

    Imprimir


O juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo, Tiago Souza Nogueira de Abreu, determinou a retirada de 62 placas e cavaletes com propaganda eleitoral irregular, nos municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá. As irregularidades foram detectadas em vistoria realizada na noite do último domingo, 19 de setembro, pela chefe do cartório Maria Sílvia Sorano Mazzo, auxiliada pelos demais servidores daquela zona eleitoral, Paulo Henrique Peres Xavier e Marcelo da Silva Aires.

O juiz eleitoral havia concedido um prazo de 48 horas para os candidatos retirarem as propagandas irregulares. Mas, diante da inércia dos candidatos, o magistrado determinou a apreensão das placas e cavaletes. No momento em que percorriam as ruas para verificar e comprovar as supostas irregularidades, com uso de fotografias, os servidores foram abordados por cabos eleitorais de um candidato a deputado federal, que questionaram, de maneira agressiva, o motivo daquela vistoria.

A chefe de cartório se apresentou como servidora da Justiça Eleitoral cumprindo mandatos judiciais. Após a abordagem, de acordo com a servidora, os cabos eleitorais os seguiram até a próxima cidade, Matupá. Por este motivo, os servidores daquela zona eleitoral vão passar a cumprir os trabalhos com apoio da polícia local.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114625/visualizar/